25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

PL dos Famosos? - 02/05/2023, 18:16 - Tabitha Gomes

Gloria Pires e outros famosos pedem aprovação do PL das Fake News

A PL que tem dividido as opiniões dos brasileiros e vista de forma unânime pelas celebridades do país como coerente

Gloria Pires pede a aprovação da PL das Fake News
Gloria Pires pede a aprovação da PL das Fake News |  Foto: Reprodução Rede Sociais

A PL 2630, que busca fiscalizar as Fake News no território das redes sociais, além de reintegrar outras demandas que podem favorecer ou não os brasileiros, tem sido discutida no Congresso Nacional nesta terça-feira (02). Artistas como Gloria Pires, Narjara Turetta, Seu Jorge, Frejat, Nando Reis, entre outros nomes, se reuniram com o deputado Hugo Motta, líder dos Republicanos na Câmara dos Deputados, para discutir as propostas da emenda parlamentar. Durante a conversa, as celebridades pediram o apoio do partido para aprovação do PL das Fake News.

Nas redes sociais, a atriz Gloria Pires chegou a mostrar foto do encontro político nos stories do Instagram. O PL das Fake News pretende criar a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na Internet e estabelecendo assim as regras que devem ser seguidas em redes sociais, aplicativos de mensagens e ferramentas de busca, visando a retirada de contas e conteúdos de ódio e violência.

A proposta, que já era pauta na Câmara desde 2020, ganhou mais visibilidade após os recentes ataques violentos em escolas, realizados em algumas cidades do Brasil. Vale lembrar que um dos pontos principais da emenda é que grandes empresas de tecnologia devam remunerar autores de conteúdo jornalístico e artístico que forem compartilhados em suas plataformas.

Essa medida já é apoiada pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) e grandes nomes da música como Marisa Monte, Caetano Veloso e a atriz Glória Pires. O maior problema enfrentado por essa PL é a complexidade do tema e as múltiplas e divergentes opiniões que surgem desde sua divulgação. Uma confusão já se formou nesta terça-feira (02) por conta dos que são pro e contra a nova Lei. Confira abaixo!

exclamção leia também