A novela "Travessia" está com os dias contados nas telinhas da Globo. Considerando isso, em entrevista divulgada pelo portal EMOFF, a autora Gloria Perez fez um breve balanço sobre os pontos fortes abordados que movimentaram a internet.
A entrevista começou pela polêmica escalação de Jade Picon para viver Chiara. A influenciadora, que saiu do Big Brother Brasil 22 para estrear na dramaturgia sofreu muitas críticas ao longo da novela, por conta dos altos e baixos envolvendo seu desempenho como atriz.
Jade Picon chegou a virar até meme nas redes sociais por conta de sua atuação considerada caricata. Diante disso, a atriz passou por cima da enxurrada de comentários negativos, virou o game e mostrou que a escolha de Gloria Perez não foi um mero acaso. A autora demonstrou não se arrepender da escalação da ex-sister e rasgou elogios à novata.
“Os testes mostraram que Jade tinha potencial e que valia a pena arriscar. É uma menina muito focada, determinada, estudiosa. Jogou-se por inteiro em aprender, em buscar a personagem. Vai fazer carreira, sim”, afirmou.
A autora Gloria Perez também falou sobre o preconceito, que ex-BBBs sofrem ao tentar uma carreira artística, citando nomes como Grazi Massafera. “Há sempre um espaço para rostos novos. Mas também há sempre uma má recepção do público a quem apareceu primeiro no BBB (como aconteceu com a Grazi. Hoje você pode ver como eram injustas as críticas que ela recebeu naquela estreia, e como estava certo quem apostou no potencial dela)”, relembrou.
Caso chegue a pensar que as críticas e os pitacos do tribunal da internet mudam alguma coisa no roteiro, Gloria já adianta: “As redes não interferem. Elas brincam com o roteiro, inventando desdobramentos, etc. É engraçado, apenas”. Afirma Gloria.