A Globo está engajada em permanecer com a cantora Ivete Sangalo em sua atração dominical. Após apresentar três temporadas do “The Masked Singer Brasil”, a baiana teria manifestado desejo de deixar a atração musical de fantasiados. Com intuito de convencer a rainha do axé a mudar de ideia, a e emissora ofereceu uma verdadeira fortuna.
Vale lembrar que foi o próprio comunicador do programa de Sonia Abrão que noticiou que Ivete teria sinalizado sua possível saída do comando do “The Masked Singer”, para dar mais foco a sua agenda de shows. A Globo teria então encomendado uma pesquisa com populares, colocando os nomes de Sabrina Sato, Angélica, Taís Araújo e Priscilla Alcântara como possíveis substitutas de ‘mainha’.
No entanto, nenhuma das artistas chegaram a alcançar 10% de intenção do público da TV Globo. O que fez a emissora dos Marinho descartar a troca de Ivete Sangalo do comando de sua atração musical. Segundo Lo-Bianco, para compensar a perda dos ganhos com os shows não realizados, o canal do Rio de Janeiro ofereceu o cachê de R$ 7 milhões mensais à 'dona da Bahia'.