As três maiores emissoras da televisão brasileira estão em processo de negociação para lançamento das suas próprias 'bets', as famosas casas de apostas esportivas, que já movimentam R$ 150 bilhões por ano no Brasil. Segundo o portal F5, a expectativa é que Globo, SBT e Band entrem no setor até, no máximo, o ano que vem.
As regras de regulamentação das casas de apostas entram em vigor em janeiro de 2025, e dezembro é o prazo final para que interessados apresentem todas as documentações. O Ministério da Fazenda recebeu, apenas no primeiro semestre, a inscrição de cerca de 132 empresas, dentre elas, das principais emissoras do país. Aquelas que forem aprovadas pelo governo poderão utilizar o domínio "bet.br".
O SBT tem a situação mais avançada. O Grupo Silvio Santos apenas aguarda a conclusão da regulamentação e já discute nomes: : Baú Bet ou Tele Sena Bet.
Leia mais:
Mulheres de Aço fazem história e conquistam Brasileirão Série A2
No caso da Globo, o interesse é no credenciamento do Cartola FC, criado em 2005, até receber aval para lançar sua bet no mercado.
A Band negocia parcerias com outras bets, ainda definindo questões de porcentagem quanto à participação na entrada.