
O cantor Gilberto Gil falou sobre a dor profunda da perda do filho Pedro Gil, baterista da banda Egotrip, morto em um acidente de carro em 1990, aos 19 anos. A reflexão veio durante uma entrevista para o programa Fantástico, da TV Globo, enquanto o cantor comentava sobre o recente luto pela filha Preta Gil, que faleceu em julho deste ano.
Leia Também:
Gil compartilhou como a perda inesperada do filho mais velho mudou a forma como ele enfrenta o luto. "Eu já tinha perdido um filho de forma muito trágica. Cheguei a expressar isso com muita intensidade, quase como uma queixa: 'Os filhos deveriam nos enterrar, e não o contrário'. É uma sensação estranha enterrar um filho", afirmou.
Pedro, que seguia os passos do pai na música, morreu quando retornava de São Paulo para o Rio de Janeiro, após o veículo em que estava capotar na Lagoa Rodrigo de Freitas. O acontecimento marcou profundamente a família Gil.
"Olhamos para a vida pensando que os pais enterram os filhos, mas a realidade às vezes é cruel e nos obriga a enterrar aqueles que deveriam enterrar a gente", refletiu.