Os mais atentos nas redes sociais já perceberam que o governo da Bahia tem investido pesado na divulgação dos seus projetos e eventos, como por exemplo o São João da Bahia, por meio de criadores de conteúdo no intuito de criar uma relação mais próxima com o público mais jovem.
Diversos influenciadores baianos, como Alesson Lima, Faleta, Beqinha, Rone Lima, Leo Marques e Taylan Policarpo, têm sido contratados para divulgarem campanhas publicitárias governamentais de forma leve e criativa, para engajar as publicações com milhões de visualizações e atrair milhares de seguidores para as contas do governo.
Em entrevista ao Portal MASSA!, o vice-governador da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), explicou a razão por trás do envolvimento de criadores de conteúdo e profissionais de comunicação na divulgação de informações do governo. "É muito importante a gente pegar influenciadores, jornalistas, aqueles que inovam. Nós estamos fazendo isso com ações transversais do governo na saúde, educação, comunicação e na infraestrutura", iniciou Geraldo Júnior.
"A gente acredita que novos talentos é que vão fazer a diferença. Influenciadores, jornalistas, pessoas que levam a informação lá na ponta, com responsabilidade, estarão ao nosso lado", completou o vice-governador.