A apresentadora Ana Maria Braga decidiu quebrar o protocolo logo no início do programa "Mais Você" da TV Globo, desta quarta-feira (17). A comandante das manhãs do 'plimplim' fez cobranças diretas aos proprietários de postos de combustíveis após a Petrobras anunciar a redução nos preços da gasolina, do diesel e do gás de cozinha, que ainda não chegou aos consumidores brasileiros.
Apesar do anúncio feito ontem, terça-feira (16), a redução ainda não foi repassada aos postos de gasolina. A a diminuição será de 12,6% na gasolina, 12,8% no diesel e 21,3% no gás de cozinha.
Indignada, Ana fez questão de exigir agilidade para que os novos preços entrem em vigor o mais rápido possível. “Sobre os combustíveis, a redução ainda não chegou às bombas. Quando há um aumento, vemos o reflexo imediatamente. Aumentou lá, aumentou aqui. Mas quando há uma redução, isso não ocorre da mesma forma. Existem várias explicações para isso… mas a dúvida persiste: por que é rápido para subir e demora para baixar? Só queríamos entender“, disparou a veterana da emissora dos Marinhos.
Louro Mané também expressou sua insatisfação: “Sim, eu também gostaria que esse desconto chegasse logo ao bolso do consumidor, que é o mais interessado nessa história”.
Por fim, a jornalista expressou a expectativa de que a redução seja implementada até amanhã, quinta-feira (18). “Essa é a pergunta que não quer calar, só queríamos entender. Quem sabe amanhã já estará lá, e então falaremos sobre isso aqui”, completou.