
Um dos grandes nomes que mantém vivo o forró tradicional, o cantor Fábio Carneirinho celebra 25 anos de carreira com uma marca impressionante: mais de 100 shows internacionais em 30 países. Em 2025, o artista, que é um das grandes revelações no São João da Bahia, se apresentará pela primeira vez nos festejos juninos de Cruz das Almas, um dos mais tradicionais do estado.
Leia Também:
Em entrevista exclusiva ao Portal MASSA!, Fábio Carneirinho falou sobre a expectativa para o show, que acontece no dia 22 de junho. "Estou emocionado, primeiro porque será o primeiro show que farei em Cruz das Almas no São João. Eu sou da terra de Padre Cícero, do Juazeiro do Norte, e estou sendo muito abraçado pelo povo baiano. Nos dois últimos anos, tenho feito 50 shows na Bahia", declarou.
Forró autêntico com elementos contemporâneos
O artista, que mantém viva a essência do forró tradicional sem deixar de incorporar novos elementos musicais ao gênero, alertou que a evolução do forró deve acontecer com equilíbrio e respeito às raízes.
"Temos que evoluir, mas sem esquecer de onde a gente vem. A gente tem que modernizar, sem vulgarizar. Essa é a missão do meu trabalho. Graças a Deus, tenho percorrido mais de 30 países tocando forró autêntico, mas com uma pitada contemporânea. Não é uma missão fácil, mas é possível sim, quando a gente faz com amor e com o objetivo de levar a arte e alegria. Aí, a consequência disso é ganhar dinheiro, fazer novos amigos, abrir novas portas. Infelizmente, algumas vertentes têm como único objetivo ganhar dinheiro, e quando esse é o foco principal, muitas coisas ruins acontecem", declarou o forrozeiro.
Homenagem a Dominguinhos
Fábio Carneirinho também revelou que Dominguinhos é uma de suas maiores inspirações no forró e que fará uma homenagem especial ao ícone durante suas apresentações. "Não tem como a gente esquecer dos baluartes que abriram caminho para todos os forrozeiros. Eu sou sanfoneiro e sou um discípulo de Dominguinhos. Não na sua genialidade musical, pois eu só queria 10% do que Dominguinhos foi como músico, mas na sua proposta de vida: levar a música com amor, coração, simplicidade e sofisticação. Então, com certeza, haverá momentos para homenagear Dominguinhos", finalizou.