
Quase dez anos depois de sua saída da banda Aviões do Forró, Solange Almeida abriu o jogo sobre os bastidores do grupo e afirmou que, por conta de uma fofoca, acabou sendo coagida a assumir publicamente que queria seguir carreira solo.
A revelação foi feita nesta segunda-feira (19), durante sua participação no programa Sem Censura, da TV Brasil. De acordo com Solange, tudo começou quando ela anunciou a intenção de gravar um projeto paralelo para comemorar 25 anos de carreira. Apesar de reforçar que não pretendia deixar o grupo, o assunto gerou rumores. “Criou-se um movimento de que eu ia sair do Aviões, mas isso nunca passou pela minha cabeça”, afirmou.
A cantora contou ainda que chegou a negar a saída em conversa com Xand Avião, mas que, diante da pressão interna, acabou dizendo que sairia. Em uma reunião com a equipe, ficou combinado que o grupo não continuaria sem um dos dois vocalistas e que o Aviões seria encerrado após uma turnê comemorativa de 15 anos, em outubro de 2017.

No entanto, meses depois, Solange foi surpreendida com a decisão definitiva. “Em dezembro, me chamaram e disseram que eu estava fora da banda”, relatou.
De querida a coagida
Na tentativa de comunicar a saída de forma clara ao público, ela buscou ajuda para falar sobre o assunto no Fantástico, da TV Globo. Porém, ao informar os sócios sobre a entrevista, acabou sendo pressionada.
Leia Também:
“Me colocaram dentro de um quarto com o Xand e disseram: ‘vocês vão dizer isso aqui’. Tive que dizer que estava saindo da banda, mas a história não foi essa. Eu levei a culpa”, desabafou, afirmando que até hoje o público a culpa pelo fim da banda.
Na entrevista exibida em 2017 pelo Fantástico, Solange declarou que deixava o grupo por considerar o momento certo para seguir sozinha.
