Em conversa na gravação do Podcast do seu marido Daniel Cady, Ivete falou pela primeira vez sobre a internação que foi submetida no começo de sua carreira. A cantora precisou ser levada para o Hospital Aliança, em Salvador e a situação causou boatos que relacionavam a internação da artista ao uso de drogas.
Leia mais: Aos 52 anos, Cristina Mortágua entra para o OnlyFans; Veja quem mais
Veja também: Polícia encontra 3 mil pés da verdinha após denúncia de agressão na BA
A global conta que, na época, foram 30 shows seguidos, que geraram uma estafa - esgotamento físico ou mental. "Na Banda Eva eu cheguei a fazer 30 shows e nessa experiência eu tive uma estafa física, o que foi louco porque eu estafei, desmaiei e acordei no Hospital Aliança e quando acordei a única coisa que o médico falou para mim foi você precisa dormir, você não precisa de remédio, a gente não precisa te operar. Você só precisa dormir, foi uma exaustão física", pontuou.
Depois do episódio, Ivete Sangalo disse que repensou a maneira como enxergava a carreira e o sucesso. "O que ali eu constatei que meu corpo era meu amigo, porque nenhuma pessoa em sã consciência faz 30 shows, do jeito que eu faço, dançando, pulando e cantando. O corpo é seu amigo quando ele deflagra, ele grita ‘fique atenta’, nenhum corpo saudável suporta isso aí", detalhou a musa do axé baiano.