26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Stranger Things - 23/12/2025, 15:00 - Artur Soares

Fim de ano na TV: série famosa lançara episódios no Natal e Réveillon

Netflix escolheu os dias 25 e 31 de dezembro para os últimos lançamentos de Stranger Things

Stranger Things terá último episódio lançado no último dia do ano
Stranger Things terá último episódio lançado no último dia do ano |  Foto: Reprodução / Freepik

É comum que durante as festas de fim de ano muitas pessoas aproveitem para curtir longe de casa, mas parece que em 2025 as coisas vão ser um pouco diferentes. A Netflix anunciou que a segunda parte da 5ª temporada de Stranger Things será lançada em plena noite de Natal. Além disso, o último episódio da série será divulgado no dia 31 de dezembro, o que fez muita gente cogitar ficar em casa para assistir ao desfecho da produção.

Criado em 2016, o seriado é ambientado nos anos 1980 e rapidamente se tornou uma febre mundial. Para quem acompanha desde o início, o sentimento é de dar adeus a um amigo de longa data. “É uma série que eu comecei a ver em 2017 com meu pai. Pegou muita gente na época e eu era mais novo, então eu fui crescendo com os personagens”, explicou o estudante João Marcus, 21, que é fã de carteirinha de Stranger Things.

O baiano afirma que seus planos para a festa é comer a ceia enquanto acompanha a série. Para ele, o lançamento da temporada ser no Natal não foi um problema. “Como eu sempre passo o Natal em casa, não foi um problema. Mas, o último episódio ser no Ano Novo me incomodou um pouco, porque eu não sei ainda onde eu vou estar, então não sei se vou conseguir assistir”, contou.

Leia Também:

Por muito tempo existiu quase uma regra sobre passar as festividades longe da televisão. João argumenta que um dos motivos para isso ter mudado foi a pandemia de Covid. “Acho que o pós-pandemia pode ter influenciado. A gente começou a fazer muito mais coisas em casa depois da pandemia, os lançamentos no streaming começaram a render mais também”, acrescentou.

Mais opções para os telespectadores

O lançamento de Stranger Things também serviu como uma alternativa para quem já estava cansado da programação da televisão aberta. “É Natal, momento de você estar com a família, e nada melhor do que você ter um motivo para ligar a televisão. Você não vai ficar com aqueles especiais já manjados de fim de ano, agora temos uma série que é um fenômeno, que é muito boa e que durou anos”, disse o fotógrafo Agenor Santana, 51.

Na casa de Agenor, o seriado se tornou um motivo para reunir a família. Desde o mais novo até o mais velho, todo mundo gosta de acompanhar a trama. “Aqui em casa todo mundo assiste, desde meu filho menor, de 9 anos, até eu, minha esposa e meu filho mais velho. Querendo ou não, não é algo difícil de se fazer, porque todo mundo vai prestar atenção. A primeira parte deixou um gancho incrível e agora a gente quer ver o desfecho”, afirmou.

No fim das contas, o Natal ainda é uma data para se aproveitar ao lado de quem se gosta. Assistir a série é só um acréscimo para as tradições que já são antigas.“Quem sabe a gente não chama outros amigos que também curtem a série e vão passar o Natal em casa. A gente chama para aqui em casa, faz aquela ceia grande, deixa a televisão pronta e na hora dá o play”, pontuou Agenor.

Por que lançar em pleno Natal?

Por mais que seja a última temporada do seriado, Stranger Things conseguir prender o público em pleno Natal e Ano Novo é algo surpreendente. Um dos motivos para tamanho sucesso é o apelo nostálgico da produção. “A Netflix criou uma série que consegue alcançar pessoas da minha faixa etária, que tem 40 anos de idade, e pessoas que têm 10, 11 anos de idade. Ela toca na nostalgia de quem nasceu nos anos 80 e alcança quem nasceu dez anos atrás”, pontuou o influenciador Sergio Zansk.

Criador da página Cine Dendê, que é especializada em cultura pop, Sérgio defende que o sucesso da produção foi algo determinante na hora da Netflix escolher as datas que a última temporada seria lançada. “Na minha opinião, o que faz a Netflix lançar nesse período é justamente ser Stranger Things. Se fosse qualquer outra série ela não faria isso, porque é muito arriscado. Como é Stranger Things, então é certo que a audiência vai ser absurda”, defendeu.

Apesar da estratégia ter sido inusitada, o influenciador acrescenta que dificilmente a Netflix vai optar por algo assim de novo. Lançar algo em pleno feriado só daria certo com algo do calibre de Stranger Things. “Eu não acho que tão cedo isso volte a acontecer dessa forma. Talvez um episódio que entre no catálogo neste período possa acontecer, mas não dessa forma, porque é uma série diferente e que não se lança em qualquer momento, Stranger Things está sendo construída há nove anos”, garantiu.

exclamção leia também