
A banda feminina ‘Timbaladies’ tem deixado os fãs preocupados após duas vocalistas anunciarem a saída do grupo, fazendo surgir burburinhos de que esse seria o fim do projeto ou de que elas haviam se desentendido. Composto originalmente com ex-cantoras da Timbalada, o conjunto musical contava com os vocais de Amanda Santiago, Patrícia Gomes e Paula Sanffer, e há cerca de um mês tudo aparentava estar bem, até que o primeiro comunicado apareceu.
No dia 10 de janeiro, o perfil oficial das Timbaladies anunciou que Paula Sanffer saiu do grupo. “O desligamento ocorre de forma bilateral e consensual, tendo em vista que a cantora estará seguindo com a carreira solo".
Já nesta sexta-feira (2), às vésperas do Carnaval 2024, a artista Patrícia Gomes disse aos seguidores que também vai seguir cantando sozinha: “Deixo claro que foi uma decisão minha, sigo em frente fazendo o que amo, que é cantar".
O Portal MASSA! entrou em contato com as Timbaladies para apurar o cenário em que os desligamentos aconteceram e se a banda vai acabar. A assessoria informou que a saída das artistas não irá ocasionar o fim do grupo, nem afetará a programação do Carnaval.
“Temos uma agenda de Carnaval a cumprir, começando hoje com um show na boate San. Cumpriremos a agenda de Carnaval completa apenas com Amanda. Sai uma cantora, por vontade própria, o projeto segue vivo”, explicaram.
O grupo também comentou sobre as possíveis substituições e mudanças na dinâmica da banda: “Apenas após o Carnaval e as férias, iremos decidir os próximos passos. A agenda segue normalmente, já temos shows agendados para março inclusive”.
Cantoras falam sobre a saída das Timbaladies
Nas redes sociais, Patrícia Gomes agradeceu pela sua trajetória nas Timbaladies e desejou coisas positivas ao projeto musical. "À banda desejo todo o sucesso do mundo, principalmente para as musicistas que moram no meu coração e são muito guerreiras", escreveu.
Ela já fez grandes planos para a carreira solo, inclusive para este Carnaval. Ao Portal MASSA!, a assessoria da cantora revelou que ela tem agenda fora da Bahia: “Patrícia faz todos os dias de Carnaval em Belém do Pará, e ainda vai dobrar em alguns dias”.
A artista também afirmou que a banda deve continuar fazendo sucesso. “Acredito que o futuro das Timbaladies não está ameaçado, pois tem uma grande cantora”, finalizou.
O Portal MASSA! entrou em contato com Paula Sanffer para saber o posicionamento dela sobre o assunto, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.