Durante o velório da cantora Rita Lee, ícone do rock brasileiro que morreu na última segunda-feira (8), um dos filhos da artista, João Lee, revelou que a mãe deixou uma série de materiais inéditos. A multi-instrumentista morreu em decorrência de um câncer, descoberto em 2021. O velório ocorreu no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, na quarta-feira (10).
Segundo João, Rita Lee deixou novas letras, músicas inéditas, diários e diversos outros textos. Ele fez a declaração durante uma entrevista ao Programa da Tarde, da TV Meio Norte. “Ainda tem muitas histórias pra contar”, afirmou o produtor musical.
“Vocês não têm ideia da quantidade de coisas que tem. Ela tinha um iPad em que ela escrevia tudo, esse iPad tem tanta coisa inédita, mas tanta letra, tem música inédita, tem música já feita, música que tava começando a gravar, tem textos, tem tudo, tudo o que você pode imaginar”, começou o filho de Rita Lee.
“Eu tenho diários dela, todos os cadernos de letra, com todas as versões, inclusive as que foram censuradas pela ditadura. São vários pensamentos, algumas letras, as vezes ela falava da própria vida. Eu não tive tempo de olhar tudo ainda porque a quantidade é realmente gigantesca. Eu tenho um quarto na minha casa com esse material todo arrumado, organizado, porque tem muitas histórias pra contar ainda”, encerrou.