
Milton Nascimento, um dos maiores nomes da música brasileira, enfrenta um novo desafio de saúde. Aos 82 anos, o cantor e compositor foi diagnosticado com demência por corpos de Lewy (DCL), condição que combina sintomas parecidos com o Alzheimer e com distúrbios motores ligados ao Parkinson - doença já identificada no artista há alguns anos.
Leia Também:
O anúncio aconteceu por parte do filho e empresário dele, Augusto Nascimento, em entrevista à revista Piauí, publicada nesta quinta-feira (2). Segundo a família, essa será a única vez que o estado de saúde do músico será comunicado oficialmente à imprensa.
As primeiras mudanças no comportamento do cantor surgiram este ano. De acordo com o filho, o artista começou a apresentar lapsos de memória, olhar parado, repetição de histórias e alterações no apetite.
O cantor encerrou sua carreira de shows em 2022, com a turnê A Última Sessão de Música, mas seguiu fazendo participações especiais. Ainda em 2025, foi celebrado pela Portela no Carnaval do Rio, com o samba-enredo Cantar Será Buscar o Caminho Que Vai Dar no Sol.