O dia dos pais nem sempre é uma data comemorativa feliz. Para Luan Corrêa, que é filho do ex-goleiro do Vitória Nilson Corrêa, o que era para ser festa virou um grande trauma. Segundo o jovem, o atual treinador de futebol teria o abandonado quando ele ainda estava na barriga da mãe, o registrou no cartório por pressão do ex-sogro, tentou se aproximar e ‘desapareceu’ quando se casou com outra mulher. O ex-jogador também teria cancelado o plano de saúde dele sem avisar. “Ele foi um ídolo nos campos, mas na vida do filho ele preferiu ser ausente”, desabafou Luan nas redes sociais.
Luan Corrêa nasceu em 1995 e desde muito cedo precisou lidar com a ausência paterna. Ainda de acordo com o jovem de 28 anos, um diretor do Leão da Barra teria sido contra o nascimento dele e teria incentivado o suposto abandono. “Na época, um diretor do Vitória bem famoso disse a ele que um filho acabaria com a carreira dele. Eu nasci de 5 meses, eles queriam me tirar do Hospital Aliança, me levar para um hospital público sem nenhum aparelho para me receber, era mesmo uma tentativa de me tirar daqui”, acusou.
Assista a um trecho do desabafo:
O filho de Nilson Corrêa contou com exclusividade ao Portal MASSA! que o treinador já tinha esse perfil durante o relacionamento com a mãe dele, Bárbara Ribeiro. Segundo o jovem, eles se conheceram na época de “vacas magras”, chegaram a noivar, mas não casaram: “Ele sumiu depois”. Luan também revelou que carrega o sobrenome do genitor nos documentos pessoais a muito custo. “Meu avô foi atrás dele com facão no Barradão para me registrar”, falou.
Ainda de acordo com Luan Corrêa, o ex-goleiro até tentou se aproximar dele algumas vezes, mas se afastou logo depois. Em fotos de arquivo, ele resgata as poucas memórias que tinha do pai na infância, no seu aniversário de um aninho. “O meu genitor me abandonou quando minha mãe estava grávida, na maternidade, na vida. Depois de anos tentou 'contato', viagens, presentes, pensão e etc”, contou.
Atualmente, Nilson Corrêa é casado e tem uma filha. Ele costuma fazer declarações para elas e Luan se mostrou magoado diante disso. “Ele tem uma família, uma esposa e outra filha e faz questão de expressar em suas redes sociais todo amor por essas pessoas e comigo sempre teve vergonha, muita gente do convívio dele nem sabe da minha existência”, disse o jovem nos stories do Instagram.
Por fim, Luan Corrêa ainda acusa Nilson de ter se afastado ainda mais quando ele contou que era gay e afirmou que decidiu não derramar mais uma lágrima por causa dessa situação. “[Ele] é um homofóbico, falso moralista. Dava em cima das minhas amigas mesmo estando com a atual esposa”, disparou.
O Portal MASSA! entrou em contato com Nilson Corrêa para ouvir o seu lado da história, mas até o fechamento desta matéria não obteve retorno.