Kely Nascimento, filha de Pelé, publicou uma foto nas redes sociais, na noite de sexta-feira (23), abraçada ao pai no leito do hospital.
Na publicação, a filha de Edson Arantes Nascimento declarou que segue “na luta e na fé”, diante do agravamento do quadro do Rei do Futebol por causa de um câncer de intestino.
O ex-jogador do Santos e da Seleção Brasileira está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A ausência de boletins médicos por dois dias seguidos vem preocupando os fãs de Pelé e gerado especulações sobre o estado de saúde dele.
O último boletim divulgado pelo Hospital Albert Einstein afirmava que a saúde do Rei piorou e que ele precisava de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.
"Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.
O comunicado não citou o quadro de infecção respiratória, que era a principal preocupação dos dos médicos até o dia 12. Ele está internado desde o dia 29 de novembro.