28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

LGBTfobia - 27/10/2022, 22:52 - Louise Batista- Atualizado em 27/10/2022, 23:11

Filha de Daniela Mercury aciona Ministério Público contra atriz global

A representação ocorre diante da repercussão dos comentários LGBTfóbicos ditos por Cássia Kiss

Márcia ingressa Representação Criminal no Ministério Público contra a atriz Cássia Kiss por LGBTfobia.
Márcia ingressa Representação Criminal no Ministério Público contra a atriz Cássia Kiss por LGBTfobia. |  Foto: Divulgação

Depois de ter tido em entrevista que as relações envolvendo gays e lésbica estão “destruindo a família” brasileira, a atriz Cássia Kis teve seu nome entre os tópicos mais comentados do Twitter. A declaração homofóbica ocorreu durante uma entrevista que a artista participou com a apresentadora Leda Nagle.

Com a repercussão da entrevista várias pessoas se opuseram ao posicionamento conservador da intérprete de Sildália, na novela “Travessia”, e uma delas foi a filha de Daniela e Malu Mercury, Márcia Verçosa de Sá Mercury. A jovem ingressa uma Representação Criminal no Ministério Público contra a atriz Cássia Kiss por LGBTfobia.

Márcia, bacharel em Direito e pós graduanda em direito digital, afirma que as palavras discriminatórias da atriz foram um ataque à sua família, bem como a todas as pessoas e famílias LGBTQIAP+, e espera que a lei seja cumprida. “Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!”, afirma Márcia.

A Representação foi assinada pelo advogado Pedro Martinez, do escritório Martinez Jorgetto Advocacia, que foi coordenador da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB/SP.

Daniela e Malú Mercury entre as filhas
Daniela e Malú Mercury entre as filhas | Foto: Divulgação

Relato de Márcia na íntegra:

“Fiquei estarrecida ao ver as declarações homofóbicas da atriz Cássia Kiss, a quem eu respeitava como representante da arte brasileira, sempre presente no nosso cotidiano, entrando na nossa casa através das inúmeras novelas que fez durante a carreira, inclusive estando no ar diariamente atualmente na Rede Globo. Uma mulher com a visibilidade dela não pode se sentir no direito de atacar a minha família durante uma entrevista.

Ao ver a gravação em que ela ataca famílias como a minha, chorei. Ela fala que as pessoas LGBTQIAP+ destroem as famílias. Com que direito ela pode falar isso se a minha família foi justamente construída a partir de uma união homoafetiva? A adoção é um ato de amor que muda a vida de muitas crianças e adolescentes. Mudou a minha vida e a de minhas irmãs.

Eu tive a sorte de encontrar duas mulheres corajosas que não se intimidaram com os preconceitos da sociedade e decidiram adotar uma menina de 13 anos de idade, outra de 10 e a terceira na época com 1 ano. Elas nos ensinaram a importância da honestidade, do caráter, bondade e do respeito à diversidade, seja ela qual for.

As palavras de Cássia Kiss me causaram impactos psicológicos profundos e me levaram de volta ao sofrimento que senti por muitos anos antes de encontrar o amor e a estrutura que uma base familiar sólida como a minha proporciona. As palavras dela fizeram eu me sentir vulnerável e desamparada legalmente.

Como filha de um casal de lésbicas, me sinto no dever, por minhas irmãs e por toda comunidade LGBTQIAP+ que é vítima violências cotidianas, de agir para que ela seja punida no rigor da lei. Minha família merece respeito, a população LGBTQIAP+ merece respeito!

Espero que Cássia Kiss responda pelo crime de LGBTfobia e seja condenada. Só com o cumprimento da Lei conseguiremos ter nossos direitos respeitados.

MÁRCIA VERÇOSA DE SÁ MERCURI

exclamção leia também