O youtuber Felipe Neto utilizou sua conta oficial do Twitter para falar sobre uma recente medida do governo, durante a tarde da última quarta-feira (12). Porém, em meio a suas publicações, o influencer recebeu uma mensagem que o deixou de cabeça quente. Sem perder tempo, ele deu uma queimada daquelas, deixando o internauta em uma situação bem desconfortável.
Em seu post, conscientizando seu público Felipe, disse:
“1- Se você viu que o governo vai tributar a Shopee, Shein e o AliExpress, saiba: Estão mentindo para você de propósito. Toda compra feita nesses sites JÁ É tributada em até 60%. Contudo, algumas empresas estão cometendo FRAUDE para fugir do pagamento de impostos. (continua)“, começou o criador de conteúdo em seu perfil do Twitter.
O caso se deu pela falta de informação de alguns internautas. Isso porque o anúncio do governo informava que iria acabar com a isenção de impostos para encomendas internacionais com um valor de até 50 dólares, nas quais todas as compras dentro desse valor serão taxadas. Só que esta decisão só impacta nas empresas e não atinge pessoas físicas.
Diante da publicação do youtuber, um seguidor respondeu: “Lula, o Felipe Neto está fazendo mais pela comunicação do governo do que a própria SECOM. É vergonhosa essa comunicação do governo“.
Em seguida, um internauta respondeu, dizendo que o influenciador só estava fazendo aqueles posts porque recebeu para isso. “(Risos) Mais um iludido achando que o pix não chegou para o Felipe e que ele ia fazer isso tudo de boa vontade (risos)“, provocou.
Felipe, sem hesitar, em menos de dez minutos, mandou para o usuário do microblog a seguinte mensagem: “Topa provar na justiça o que diz?“. E o usuário, muito rapidamente, respondeu ao youtuber de volta. “Se quiser processar, fique à vontade. Se ganhar não vai conseguir muita coisa de mim não“, pontuou.
1- Se você viu que o governo vai tributar a Shopee, Shein e o AliExpress, saiba:
— Felipe Neto 🦉 (@felipeneto) April 12, 2023
Estão mentindo pra você de propósito.
Toda compra feita nesses sites JÁ É tributada em até 60%.
Contudo, algumas empresas estão cometendo FRAUDE para fugir do pagamento de impostos.
(continua) pic.twitter.com/TmFPlH6Ey4
Saiba Mais!
Fim da mamata chinesa? Governo quer taxar compras da Shein e Shopee