28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

O adeus! - 10/05/2023, 15:35 - Tabitha Gomes

Famosos se despedem de Rita Lee durante velório em São Paulo

Amigos e familiares prestaram as últimas homenagens à rainha do rock nacional

Celebridades brasileiras se despedem de grande artista
Celebridades brasileiras se despedem de grande artista |  Foto: Thiago Arruda/ Ag. Brasil news

Esta quarta-feira (10) já começou com o clima de despedida à rainha do rock, Rita Lee. Familiares, amigos e fãs da cantora, que morreu aos 75 anos, comparecem ao Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, onde acontece seu velório.

João e Beto Lee, filhos de Rita, Guilherme Samora, editor de sua autobiografia, a irmã da cantora, Virgínia Lee, e as amigas Astrid Fontenelle e Rita Cadillac, além dos apresentadores Pedro Bial e Serginho Groismann, marcaram presença no local e prestaram as homenagens à Rita. A cerimônia permanece aberta ao público até às 17h e projetores reproduzirão o alinhamento estrelar que havia no céu no dia que Rita nasceu, para enaltecer a trajetória da artista.

Rita Lee era uma cantora pioneira no rock nacional, sendo uma das primeiras mulheres a tocar guitarra no palco. Ela começou integrando o psicodélico grupo Os Mutantes entre 1966 e 1972, com o qual gravou seu primeiro disco, até formar a carreira solo.

Vale lembrar que Lee anunciou aposentadoria dos palcos em 2012 por motivos de saúde. Já em 2021, anunciou que estava em tratamento contra um câncer de pulmão e, no ano seguinte, divulgou que estava curada da doença, mas estava se recuperando em casa, onde morreu na noite de segunda-feira, 8 de maio, aos 75 anos.

exclamção leia também