O vídeo de uma enfermeira proferindo xingamentos e ofensas, consideradas pelos internautas como racistas, contra funcionários de um petshop em Salvador, no último sábado (4), causou revolta nas redes sociais.
Após a Rede Mater Dei de Saúde anunciar o desligamento da profissional, identificada como Camila Ferraz, diversos famosos se manifestaram na web, apoiando a decisão tomada pela empresa neste domingo (5).
"A Rede Mater Dei de Saúde (RMDS) informa a demissão da gerente de operações do Hospital Mater Dei Salvador, Camilla Ferraz Barros, em decorrência de atos amplamente divulgados nas redes sociais. Comprometida com seus valores, a RMDS mantém uma postura firme contra todas as formas de discriminação, incluindo racismo, etarismo, homofobia e bullying", diz trecho da nota enviada à imprensa.
Leia também:
Suposto vídeo íntimo de pastor de Salvador cai na web; confira
Fim da marquinha em Salvador? Bronzeamento artificial é proibido
Entre os nomes que comentaram o caso estão a influenciadora Raquel Brito, a atriz Ingrid Guimarães, o rapper MV Bill e até o ex-ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella.
"Parabéns, que atitude lindaaaaa", elogiou Raquel Brito ao se referir à postura do hospital. O rapper MV Bill também comemorou a decisão com aplausos: "👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿".
Já Maurício Quintella fez um longo desabafo, enfatizando a gravidade do racismo e a necessidade de vigilância para evitar casos semelhantes. "Quando uma pessoa se manifesta dessa forma, demonstra o tamanho do racismo que existe dentro dela, mas pode ter certeza que esse comportamento deve ser corriqueiro. Cuidado ao contratar e observe o contratado para não passar por isso de novo. Racistas são incapazes, inelegíveis, incompetentes para qualquer coisa. Não podem ser admitidos!!! E não é difícil identificá-los, traem-se a todo momento", declarou o ex-ministro.
Veja as reações