31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Luto no Rock - 09/05/2023, 14:58 - Tabitha Gomes

Famosos baianos prestam homenagens e se despedem de Rita Lee

Rainha do rock brasileiro faleceu aos 75 anos, na noite de segunda-feira (8)

Rita Lee recebe diversas mensagens de famosos baianos que homenagearam sua trajetória
Rita Lee recebe diversas mensagens de famosos baianos que homenagearam sua trajetória |  Foto: Reprodução

A cantora Rita Lee, a principal expoente do rock brasileiro, nos deixou na última segunda-feira (8), aos 75 anos. A confirmação da informação chegou através da família. Muito amada por diversas celebridades, a artista recebeu várias mensagens nas redes sociais em homenagem a sua vida e trajetória na música. Vale destacar as homenagens feitas pelos baianos Carlinhos Brown, Pitty e Maria Bethânia.

Com uma publicação bastante intimista, o eterno timbaleiro Carlinhos Brown homenageou Rita Lee. "Rita sempre olhou por nós. Nus, descalços, vestidos, tocando lata ou até no velho jeans Lee. Rita, viajante do tempo, de serenatas de luaus, à beira da fogueira, à beira-mar. Rita, companheira de sempre, front de todas as bandas. Impossível abrir um concerto de música brasileira em que você não esteja. Eu te vi tocando lata, Mutante, eu te vi mutar percussionista gigante. Eu te vejo, eu te sinto e eu te amo tanto", descreveu.

"Não vou me despedir de você porque ainda vou te encontrar. A sua música vai continuar no que faço, no que sinto, nos meus festejos familiares. Na sensação de água na boca que sinto por outro. Você será sempre a ovelha negra que lidera o pastor, que bagunça os credos e que mostra o verdadeiro caminho da fé que é amar os outros", completou Brown.

Quem também deixou uma declaração de amor para a rainha do rock foi a cantora Pitty, que é uma das principais cantoras no segmento atualmente. Ela iniciou a carreira justamente inspirada no trabalho de Rita Lee.

"Obrigada por existir! 💜🙏amor eterno- Rita Lee, guardo com carinho todas as resenhas, os papos, as lições, a inspiração e a graça. viaje bem, meu amor. 🚀", afirmou a rockeira baiana.

Outra celebridade baiana que prestou homenagem a Rita Lee foi Maria Bethânia: "Nosso amor Rita!".

Já o ator baiano Lázaro Ramos também fez questão de exaltar a trajetória de Rita Lee e homenagear a cantora em seu Instagram. "A inocência não dura a vida inteira. Brinque de ser sério. E leve a sério a brincadeira. E assim ela levou a sua vida. Perdemos uma revolucionária, a rainha do rock, uma rebelde, a sincerona... Tantas formas para definir Rita Lee mas não conseguem enquadrar toda sua essência, e mais ainda, não conseguem resumir sua trajetória gigantesca. Ela parou quando quis, viveu a vida que quis viver, escreveu e fez músicas atemporais. Quando ouço Rita parece que foram feitas hoje e falam pra nós, hoje. Rita, obrigado por ter sido corajosa, à frente do seu tempo, por ter lutado pelo seu espaço e por ter sido uma inspiração para todos nós. Sentirei sua falta e não te esquecerei", descreveu o ator, que encerrou sua homenagem agradecendo a cantora.

Mais uma celebridade que fez questão de prestar homenagens à Rita Lee em suas redes sociais foi Gilberto Gil. "Comadre Rita, Anibal, cabrinha, caprichosa capricorniana, amiga... Descansa, minha irmã. Amo você. Um abraço fraterno da família Gil nos meninos Roberto, Beto, João e Antonio, nos familiares e amigos e nos fãs, assim como eu", detalhou o cantor.

A atriz Carolina Dickieman, por sua vez, fez uma postagem em que prestou condolências à família da cantora. "Os imortais também morrem; porque embora a gente não seja só um corpo, foi através dele que ela cantou…e foi através do q trouxe dentro dele, no fundo de sua alma, que se imortalizou…mas Rita vai cantar pra sempre, porque sua voz, faz tempo, não é mais de um corpo…é do mundo. Meus sentimentos a familia, marido, amigos…a gente sabe q mesmo ainda podendo ouvir sua voz, a Rita no seu cotidiano mundano vai fazer falta a cada segundo", disse.

Por outro lado, o presidente Lula também homenageou a trajetória de Rita Lee, fazendo questão de declarar que ela era uma artista a frente do seu tempo. "Rita Lee Jones é um dos maiores e mais geniais nomes da música brasileira. Cantora, compositora, atriz e multi-instrumentista. Uma artista a frente do seu tempo. Julgava inapropriado o título de rainha do rock, mas o apelido faz jus a sua trajetória. Rita ajudou a transformar a música brasileira com sua criatividade e ousadia. Não poupava nada nem ninguém com o seu humor e eloquência. Enfrentou o machismo na vida e na música e inspirou gerações de mulheres no rock e na arte. Jamais será esquecida e deixa na música e em livros seu legado para milhões de fãs no mundo inteiro. Meu abraço fraterno aos filhos Beto, João e Antônio, familiares e amigos. Rita, agora falta você".

exclamção leia também