
O corpo de MC Marcinho foi levado para cremação, na tarde deste domingo (27). O príncipe do funk morreu no sábado (26), aos 45 anos. A cerimônia, restrita para família e amigos, aconteceu no Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O velório do artista foi marcado por saudade. No local, fãs do MC se reuniram para prestar as últimas homenagens. Diversos admiradores vestiram camisetas com imagens e trechos das letras dos funks do artista.
No decorrer da despedida, grupos se reuniram e cantaram trechos de sucessos, que marcaram gerações e foram eternizados na voz de Marcinho.
Simone Mendes broca calça pela segunda vez em 10 dias
MC Livinho bota pocando na disputa com Dynho Alves no Boxe
O MC tinha cinco filhos. Um deles era o Márcio Garcia, que começou a trabalhar com o pai.
“O meu pai foi a pessoa mais guerreira que eu conheci. Vir de onde ele veio, viver a vida que viveu e, mesmo assim, saber sorrir”, disse o filho.
De acordo com o filho, o cantor em alguns dias estava no hospital pela manhã e, mais tarde, à noite, estava no palco sorrindo e animando.
A filha do artista, Marcelly Garcia, destacou a luta do pai. “O meu pai lutou até onde podia, mas eu sei que descansou. E isso traz um alívio muito grande. Eu sei que ele está em um lugar melhor agora. Eu amo muito o meu pai”, afirmou Marcelly.