
Fábio de Melo desabafou nas redes sociais, nesta terça-feira (16), após voltar à boca do povo por se envolver em mais uma polêmica envolvendo sua postura como sacerdote. O padre revelou que precisa conviver com constantes pedidos de afastamento da Igreja Católica.
Leia Também:
Fábio publicou uma reflexão no Instagram, onde comentou sobre as cobranças e julgamentos que recebe e fez uma crítica direta ao moralismo dentro da fé. Segundo ele, a própria trajetória de Jesus foi marcada pela escolha de pessoas imperfeitas.
“Eu compreendo. Eu também sou vítima do moralismo que cega, dificulta voltar no tempo e encarar o fato de que o RH de Jesus foi o pior da história. Só escolheu gente estranha, esquisita. Os perfeitos também eram bem-vindos, mas não sobreviviam, pois o consideravam louco”, escreveu o religioso.
O sacerdote também relembrou seus mais de 20 anos de atuação na Igreja e destacou que encontra sentido no acolhimento de pessoas que não se sentem pertencentes aos espaços tradicionais da Igreja. “Só sendo assim é que posso desfrutar de alguma coerência. Se em algum momento de nossas vidas o meu ministério sacerdotal fez sentido para você, obrigado pela confiança. Já valeu ter sido quem eu fui”, declarou Fábio.
Gatilho
O desabafo ocorre após novas críticas feitas pela jornalista Juliana Leite, durante participação no podcast Pod Tudo e + um Pouco. Na ocasião, ela questionou a postura de Fábio de Melo, afirmou não reconhecê-lo como sacerdote e defendeu que o padre deveria ser afastado da fé católica, alegando que sua vida não condiz com o sacerdócio.
