
Após a morte de Preta Gil, declarações antigas do ex-marido da cantora, Rodrigo Godoy, voltaram a circular nas redes. Os comentários foram feitos em agosto de 2023, depois do lançamento do livro de memórias de Preta, no qual ela relatava a traição que sofreu enquanto tratava um câncer.
“[Preta] sempre deixou muito claro que iria fazer de tudo para f*der a minha vida e está cumprindo o prometido em toda oportunidade que tem”, escreveu Rodrigo, em resposta a um internauta. “Estou quietinho na minha há um bom tempo, nunca falei nada. Se abrir minha boquinha para falar dos outros também, a casa de uma galera cai. [...] Só que eu não sou isso. E é isso”.
Leia Também:
O casamento entre os dois durou quase nove anos. A separação veio à tona em 2023, quando Preta já enfrentava a doença. Pouco tempo depois, ela revelou ter descoberto a traição com uma funcionária de sua casa, a stylist Ingrid Lima.
Rodrigo ainda fez críticas à forma como foi retratado no livro. “Ela usa muito as palavras para dar ênfase, peso e gravidade sobre o assunto que quer ser dito, independente de qual seja. [...] Sei também que vai passar superficialmente por cima de assuntos que não quer dar importância porque não é interessante para a imagem dela”.
Na mesma ocasião, ele comentou que recebeu convites para lançar um livro com sua versão: “Muita gente me procurou para perguntar se eu também queria escrever livro. Eu falei que não. Porém, talvez seja um mal necessário. Porque a história toda é muito mais profunda do que esse resumo do ‘macho escroto fez isso e aquilo’”.