
Após a polêmica demissão de Manoel Soares, do programa 'Encontro' na última sexta-feira (30), o assunto ganhou mais um capítulo. Amauri Soares, novo chefão dos Estúdios Globo e ex-marido de Patrícia Poeta, seria o pivô da demissão de Manoel Soares da emissora. A informação é de Isabele Benito, repórter do Fofocalizando.
A Rede Globo além de negar a informação, disse que Manoel foi demitido após uma ação conjunta da emissora e que Amauri não teve qualquer relação na decisão tomada com base na ética de convivência nos bastidores.
Diz a nota: "O apresentador Manoel Soares, dos programas 'Encontro com Patrícia Poeta' da TV Globo e do 'Papo de Segunda' do GNT, deixou a Globo nesta sexta-feira. Como a apresentadora Patrícia Poeta entra de férias na segunda-feira, até a sua volta o programa das manhãs da TV Globo será comandado por Tati Machado e Valeria Almeida, que já fazem parte do time da atração. o dia 17 de julho, Patrícia Poeta retomará a apresentação do 'Encontro', que, depois de um ano no ar com o formato atual, trará novidades. Já o programa 'Papo de Segunda' do GNT passará a ser liderado, a partir da semana que vem, por João Vicente de Castro", informou a emissora.
Manoel se despediu por meio de uma publicação no Instagram. "Amigos, gostaria de dividir com vocês que hoje encerramos um capítulo na minha história profissional. Estou saindo da TV Globo depois de seis anos, foi um tempo de aprendizados e alegrias, onde cheguei ate a casa de milhares de brasileiros, que pude através de reportagens ajudar pessoas a enfrentar a pandemia, injustiças sociais, despertar homens para paternidade e por aí vai…", disse.
Vale lembrar que a Rede Globo já havia emitido um comunicado explicando como seriam feitos os programas que Manoel participava após a demissão dele e também quem ficaria no lugar de Patrícia Poeta durante as férias dela.