Afastada dos shows de comemoração do aniversário de 30 anos da banda É o Tchan, Débora Brasil, a primeira morena do grupo, participou recentemente do "Culto da família" numa igreja evangélica em São Paulo, onde deu seu testemunho de vida com Deus e falou da sua fase "pecadora", quando trabalhava como dançarina ao lado de Carla Perez e Jacaré.
Substituída no grupo por Scheila Carvalho em 1997, Débora, de 52 anos, é cristã, missionária e atua levando a palavra de Deus ao redor do Brasil.
"Eu não sabia que eu ia poder desfrutar dessa presença tão maravilhosa, que é a presença do Senhor. Que traz para perto de nós pessoas do coração Dele. Que afastam pessoas que querem destruir a nossa vida. O senhor olhou para mim, mesmo errada, pecadora, suja do pecado, ali, subindo e descendo e, às vezes, as pessoas vinham e me entregavam o folheto e diziam: 'Débora, Deus tem um plano para sua vida'. E eu estava com a vida destruída emocionalmente", disse em entrevista ao portal Extra.
Débora afirma que chegou a ficar doente emocional e psicologicamente na época em que estava no É o Tchan. A ex-dançarina chegou a descrever aquela época como "uma tristeza constante", e que após as apresentações com a banda "o travesseiro recebia as lágrimas".
"A minha alma estava a cada dia clamando, buscando por socorro. Eu fui ficando cada vez mais doente, emocionalmente e psicologicamente, mas eu estava no palco com um sorrido aberto. Mas o meu coração gritava. Era uma tristeza constante quando as luzes dos palcos se apagavam, e a maquiagem e o meu figurino saíam. O meu travesseiro recebia as lágrimas. Eu não queria mais. Não queria ser triste e passar pelo sofrimento que eu passava. Mas o nosso Deus perdoa aqueles que se arrependem de fato", finalizou.
Débora continua vivendo em Salvador, na Bahia, e, apesar da vida nova, mantém contato nas redes sociais com Carla Perez, Jacaré e Scheila Carvalho, ex-companheiros no grupo.