
O ator Angel Ferreira, ex-namorado da atriz Camila Pitanga, voltou aos holofotes nesta semana após compartilhar uma foto completamente nu em suas redes sociais. A imagem, no entanto, veio acompanhada de um desabafo sincero sobre um momento turbulento de sua vida — e marcou, também, uma fase de renascimento artístico.
Leia Também:
Na postagem, Angel revelou que, durante aquele período, sentia-se perdido e sem perspectiva. "Minha vida àquela época estava embotada, difícil e sem perspectiva. O barco estava à deriva e o vento não rumava para lado nenhum", escreveu.
O relato se refere à época em que ele ainda assinava como Igor Angelkorte, nome que ficou conhecido por trabalhos em novelas como Babilônia, O Outro Lado do Paraíso e, mais recentemente, Terra e Paixão, onde interpretou o personagem Cacá. Agora, aos 37 anos, o ator dá novos passos em sua trajetória artística e pessoal.
A mudança de nome, de Igor Angelkorte para Angel Ferreira, não foi apenas estética. Em entrevista ao site Heloisa Tolipan, o artista explicou que o novo nome reflete um processo profundo de autoconhecimento e desconstrução. "Fui experimentando outros heterônimos e brincando de assinar de outras formas... Fui me desidentificando com o nome, inclusive com Igor, que é algo muito demarcado no gênero masculino", afirmou.
A transformação interna também se reflete nos palcos. A peça Sidarta, que já enfrentou sessões vazias no passado, agora comemora sessões lotadas no Teatro Poeira, no Rio de Janeiro — um reflexo do novo momento vivido por Angel.