Uma das grandes revelações do programa de calouros apresentado por Raul Gil, Jotta A, resolveu dar mais um passo importante na sua transição de gênero. A cantora, que se assumiu mulher trans em 2022, anuncia agora a mudança de nome social e gênero na carteira de identidade nesta segunda-feira (13).
A artista que tem 25 anos, trocou de nome, passando a se chamar Ella Viana de Holanda. A novidade foi publicada nas redes sociais. Em inglês a cantora escreveu "Call me by name, Ella" ou "Me chame pelo nome, Ella", na legenda traduzida para o português.
Ella assumiu publicamente ser mulher trans em abril de 2022, dois anos após deixar a carreira gospel. "Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa", afirmou Ella, na ocasião.
Jotta A, que agora se chama Ella, ficou conhecida ao vencer a competição de calouros do "Programa Raul Gil" quando era criança. Posteriormente, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou alguns álbuns no segmento onde fez bastante sucesso. Em 2014, o disco "Geração Jesus", do ano anterior, foi indicado ao Grammy Latino.