O ex-participante do Big Brother Brasil14 , João Almeida, conhecido pelo apelido de "Bruxo" no reality da Rede Globo, revelou que desistiu da carreira nas telinhas após, segundo o ator de formação, ser assediado e ter sofrido diversas tentativas do “teste do sofá” em emissoras famosas.
Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Uol, João não escondeu as cartas e contou como aconteceu os assédios. “A primeira tentativa aconteceu logo depois que eu saí do BBB, tirei o meu DRT e fui fazer um teste para Malhação, em 2015. Alguns amigos me contaram o que seria preciso fazer para conseguir o papel. ‘Não é só ser ativo, não, tem que fazer de tudo’, me falaram”, detalhou o ex-BBB, que afirmou que o assédio ocorreu mais de uma vez na ‘plimplim’ e uma na Record TV.
Saiba Mais
Vídeo: Anitta 'crava' tatuagem em parte íntima do boy gringo
Monica Iozzi fala sobre doença que a fez desistir de novela
“Em 2016 ou 2017, fiz um teste para a novela das 20h, e o papo foi o mesmo. De uma forma muito escrachada. Eles usavam a palavra ‘namorar’. Eu falei: ‘Defina esse namorar aí’, e me responderam: ‘Tem que me dar’. Inventei uma história e saí fora”, completou João.
O ator relatou que a terceira vez, já na Record, aconteceu na fase de testes para uma novela bíblica. “Antes mesmo de fazer o teste, em uma novela bíblica, o produtor que me indicou para o diretor já veio de graça. Passei no teste, e ele voltou a falar a mesma parada. Abandonei de vez. Infelizmente, esse meio é assim”, detonou o rapaz.