A ex-BBB Bárbara Heck fez uma revelação polêmica sobre o Big Brother Brasil na internet e criou um verdadeiro clima tenso entre os brothers! A modelo, que participou do BBB 22, afirmou que a TV Globo proíbe que os ex-participantes do programa façam publicidade após a participação. Essa declaração repercutiu nas redes sociais e chegou aos ouvidos de Gil do Vigor, que entrou em defesa da emissora.
Quando Bárbara compartilhou a existência da cláusula de exclusividade mesmo após o BBB, ela se mostrou chateada com a situação e desabafou com os seus seguidores. “Pensa o que é chegar 200 propostas por dia no seu e-mail e você ter que recusar TODAS!!!”, escreveu ela.
O exposed começou a circular e algumas pessoas chegaram a duvidar da modelo, afirmando que vários ex-BBBs fazem publicidade e citaram Juliette Freire, Viih Tube e Gil do Vigor como exemplos. Prontamente Bárbara Heck disse que isso começou a fazer parte do contrato no ano de 2021, edição em que Juliette foi campeã.
Foi então que Gil se pronunciou e citou que Luciano Estevan, um ex-BBB da mesma edição de Bárbara, fez publicidades após sua eliminação. "Oxente mas o Luciano da edição dela fez publi para o MEC assim que saiu do BBB. Todo mundo lembra!", questionou o pernambucano.
Bárbara rebateu e disse que toda a publicidade que Luciano fez ocorreu devido às marcas serem patrocinadoras do próprio BBB e revelou que ainda assim os conteúdos devem passar pela Globo para serem aprovados.
Por fim, Gil defendeu a Globo. “Mas aí, faz sentido porque existe um contrato de exclusividade nossa com a Globo e da Globo com as marcas, entende? Agora, após o programa, quando o contrato deixa de vigorar, aí pode fazer tudo. Eu apenas comentei porque pareceu pela forma como foi exposta que era barrado todas as marcas", alfinetou.