Alessa Silva, ou "Coelhinha" para seus seguidores, é um exemplo de transição profissional bem-sucedida. Formada em arquitetura há oito anos, Alessa viu sua vida mudar ao migrar para a criação de conteúdo em plataforma adulta.
Leia também:
Andressa Urach e MC Pipokinha se unem em projeto polêmico
Nova Gracyanne? Gaby garante que faz “300 abdominais por dia”
Inicialmente conciliando a profissão de arquiteta com a venda de conteúdos online em 2022, ela não demorou a perceber que o retorno financeiro na nova carreira era incomparável: os ganhos chegaram a ser 15 vezes maiores, superando os R$ 500 mil!
"Comecei através de lives que fazia no TikTok, onde tinha 550 mil seguidores. Minhas lives batiam 30 mil pessoas e elas sempre pediam para eu abrir um perfil. No começo fiquei com muita vergonha, mas depois comecei a me identificar bastante”, disse em entrevista à Privacy, plataforma para qual produz.
Lucro muito superior
Inicialmente, Alessa trabalhava em home-office e dividia seu tempo entre a arquitetura e a criação de conteúdos. No entanto, a lucratividade e o impacto positivo de sua presença online a motivaram a focar exclusivamente na carreira de influenciadora digital.
“Trabalhava para uma empresa em home-office e também tinha o perfil. Não era muito focada na rede por conta da empresa, mas, com o tempo, os conteúdos começaram a render um valor 15 vezes maior, então decidi me dedicar 100% neles”, assumiu.
Tem até reality!
Alessa criou o reality show "Mansão Coelhinha", um projeto que reuniu 16 influenciadoras em uma experiência repleta de atividades interativas e conteúdos exclusivos para assinantes.
“Foram dias incríveis com direito a muita comida, bebidas, gincanas e conteúdos. Tiveram lives todos os dias por 24 horas, como se fosse um pay per view para assinantes, com premiação para as três meninas que mais se destacaram”, explicou.