
Um respeitado jornalista, que já foi âncora de telejornais na TV Globo, estaria vivendo uma fase pessoal intensa. Segundo o colunista Matheus Baldi, do portal IstoÉ, o comunicador teria assumido sua bissexualidade para a família há cerca de um ano, o terminado o casamento com a esposa.
Leia Também:
A revelação, de acordo com Baldi, foi feita inicialmente a familiares e amigos próximos, que acolheram o momento com apoio. Desde então, o jornalista estaria se permitindo viver novas experiências e recomeçar — longe dos holofotes, em outro país.
No vídeo publicado pelo colunista, há uma narração que termina com uma sugestiva menção ao “Jornal Hoje”, o que levou muitos internautas a especularem que se trata de Evaristo Costa. Ele apresentou o telejornal vespertino da Globo entre 2004 e 2017, ano em que deixou a emissora e se mudou com a família para a Inglaterra.
Caso a associação feita pelos seguidores esteja correta, a separação mencionada seria entre Evaristo e Amália Candido Stringhini, com quem ele tem duas filhas, Francesca e Antonella.
Segundo Baldi, a temporada no exterior permitiu ao ex-âncora mais privacidade para mergulhar em um processo pessoal de aceitação, longe da exposição midiática. Neste Carnaval, de acordo com amigos próximos, ele já estaria demonstrando uma postura mais leve, mais sincera — e, como dizem, “mais ele mesmo”.