28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Sustentabilidade e Lazer - 11/05/2023, 17:34 - Tabitha Gomes

Evento com Gisele Bündchen terá leilão de camarote no Carnaval de SSA

Primeira edição do Gala Fundo Luz Alliance será no dia 20 de maio

Gisele Bündchen está à frente de leilão que conta com experiência no carnaval de Salvador
Gisele Bündchen está à frente de leilão que conta com experiência no carnaval de Salvador |  Foto: Leo Franco/Agnews

Visando promover a filantropia sustentável no Brasil, a BrazilFoundation realiza no dia 20 de maio a primeira edição do Gala Fundo Luz Alliance, evento que conta com uma parceria entre a organização e a top model Gisele Bündchen. A ação ocorre no Fairchild Tropical Botanic Garden, em Miami, com um leilão durante a cerimônia.

Estão disponíveis para arremate durante o evento em prol do Fundo, a obra do artista Vik Muniz, uma fotografia de Sebastião Salgado, além de uma experiência exclusiva no carnaval de Salvador com cinco noites, no Fera Hotel e no camarote no circuito Barra Ondina com a cantora Ivete Sangalo. A bailarina Ingrid Silva será a mestre da cerimônia que terá show de Veveta, que é apoiadora da iniciativa, e da DJ brasileira Marina Diniz.

O Luz Alliance Fund Miami Gala busca financiar organizações da sociedade civil voltadas a iniciativas socioambientais em benefício das pessoas e da natureza por meio do apoio a projetos nos seis biomas brasileiros (Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pampa e Pantanal) e mais o bioma marinho. Desde 2020, quando o fundo foi criado, já foram investidos R$ 8 milhões entre ajuda humanitária e iniciativas ambientais. Já em 2022, o fundo destinou mais de R$ 1 milhão para recuperação dos biomas e agora pretende investir outro milhão para ampliar as iniciativas.

Para Gisele Bündchen, unir as pessoas em prol da causa faz toda diferença. “Uma das coisas que aprendi na vida é que ninguém faz nada sozinho. Unir forças com a BrazilFoundation, empresários, sociedade e fazer parcerias com as organizações que trabalham para construir um mundo melhor, cria um impacto muito maior. Fico feliz em fazer parte desta mobilização, ajudando não só a levantar mais fundos para apoiar projetos de regeneração, mas também a trazer mais consciência sobre o papel de cada um para criar um mundo melhor”.

"Eu acredito que tudo está conectado e, se queremos ter resultados, temos que pensar na regeneração de forma ampla, da floresta aos oceanos, do solo aos corais, dos minúsculos seres vivos até os grandes animais. Cada forma de vida tem seu papel no equilíbrio dos nossos ecossistemas”.

Gisele ressaltou ainda, durante entrevista à Quem, que proteger a natureza e ajudar a regenerar os biomas é fundamental se queremos ter uma vida mais harmoniosa. “Tudo o que precisamos para viver vem da natureza, ela é a fonte da vida. Sem ela, não poderíamos estar aqui", finalizou.

exclamção leia também