26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Dinheiro, whisky e mulheres - 23/11/2024, 07:30 - Vinicius Viana

Evangélico, Márcio Moreno recorda bastidores no arrocha

Artista conversou com exclusividade com a coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!

"O Rei do Arrocha" estourou entre 2001 e 2010
"O Rei do Arrocha" estourou entre 2001 e 2010 |  Foto: Vinicius Viana/Portal MASSA!

Conhecido como “O Rei do Arrocha”, o cantor Márcio Moreno marcou uma geração com sua voz e rebolado nos palcos. Ele ficou famoso nacionalmente entre 2001 e 2010, ao levar o gênero arrocha, que nasceu na cidade de Candeias, no interior da Bahia, para programas de TV como ‘Domingão do Faustão’, ‘Fantástico’ e ‘Raul Gil’.

Leia também:
Famosa influenciadora baiana está grávida; descubra quem é
Influenciador baiano Duduh Pelo Mundo é denunciado por desvio de dinheiro

No entanto, sua carreira teve uma reviravolta em julho de 2010, quando se converteu ao cristianismo e passou a dedicar sua música a Deus após uma profecia sobre sua vida. Em entrevista à coluna Sabendo com Vini, do Portal MASSA!, Márcio Moreno recordou como foi sua conversão e o impacto dessa mudança em sua vida e carreira.

“Sempre tive uma base. Minha mãe sempre foi evangélica, e eu frequentava muito a igreja. Então, quando comecei a fazer carreira no arrocha, eu ia muito à igreja pedir sucesso. A Bíblia diz que aquele que pede recebe, e o Senhor me deu sucesso na época”, contou.

Mulheres e cachaça
Ele também revelou que sua rotina de shows quando era cantor de arrocha envolvia bebidas e sexo com a mulherada que o ‘queixava’. “Nos contratos de show, era solicitado um litro de uísque, porque eu achava que a felicidade e o prazer estavam na bebida. E muitas vezes, em muitas cidades, sempre ficava com uma garota. Mas, quando aquela garota ia embora do quarto, o vazio ficava”, contou.

Deixando o mundo
Márcio Moreno relembrou os desafios de abrir mão de tudo o que havia conquistado para viver o chamado do Senhor: “Vivi tudo o que um artista poderia viver: fama, sucesso, dinheiro, bens materiais. Mas o Senhor deixou na minha vida só aquilo que Ele permitiu. A fama que todo artista queria eu tive, mas sentia um vazio muito grande na minha alma.”

Arrocha gospel
Quando começou a cantar música gospel, Márcio Moreno enfrentou resistência do público evangélico por lançar um álbum de arrocha gospel além de canções de adoração.

“Quando comecei a louvar na igreja, as pessoas queriam que eu cantasse algumas coisas naquele ritmo. Orei e o Senhor me deu a condição de gravar um CD de arrocha gospel. Quem mais impulsionou isso foi o povo secular, que começou a divulgar.”

Márcio justificou sua decisão de incluir o arrocha no gospel: “Como Thalles Roberto é roqueiro e trouxe o rock, e o rock pode tocar? Como Lázaro trouxe o axé e todo mundo aceitou? Por que, se a Bíblia diz que todos os ritmos adoram o Senhor, o Márcio Moreno não pode cantar o arrocha gospel? E as coisas foram acontecendo”, afirmou, pontuando que seu trabalho abriu portas para que outras bandas surgissem no mercado cantando arrocha gospel.

Gravação de DVD está nos planos do cantor
Gravação de DVD está nos planos do cantor | Foto: Vinicius Viana/Portal MASSA!

Novo projeto
Márcio lançou um novo CD que inclui, além de músicas evangélicas, canções católicas, como ‘Pai Nosso’, de Padre Marcelo Rossi, e ‘Oração Pela Família’, de Padre Zezinho.

O artista também planeja gravar um DVD no início de 2025, possivelmente em Salvador ou Sergipe. “Temos muitos projetos, mas a decisão vem de Deus. Estou trabalhando nesse CD, que está lindo, e sei que tudo é permissão do Senhor”, completou.

exclamção leia também