O ator Victor Meyniel, agredido no último dia 2 de setembro, recebeu, nesta quarta-feira (8), uma notícia desagradável. Isso porque a Justiça do Rio de Janeiro decidiu pela 'liberdade' de Yuri de Moura Alexandre, apontado como autor do espancamento dele. Com isso, menos de um mês após o homem virar réu oficialmente por lesão corporal e injúria de homofobia, ele já conseguiu uma ação positiva.
A situação agressiva aconteceu na portaria de um prédio, situado na Rua Siqueira Campos, na capital fluminense. O propósito da revogação da prisão teve a autoria do juiz Flávio Itabaiana de Oliveira Nicolau. Dessa forma, o magistrado estabeleceu o uso de tornozeleira eletrônica.
"Era o esperado pela defesa, após o acusado ter ficado cerca de dois meses preso", contou Ricardo Brajterman, advogado de Meyniel, em entrevista à revista Quem.
Leia mais
Meyniel rebate versão da colega de quarto do agressor: "Fui acuado"
Agressor de Victor Meyniel tem pedido de habeas corpus negado
Ator que foi espancando atualiza estado de saúde nas redes sociais
Em síntese, a justificativa da decisão aconteceu devido ao estudante ser réu primário e "não apresenta histórico de agressões, de ofensas nem de envolvimento em qualquer tipo de confusão. Tudo indicando, assim, que sua liberdade não oferece risco à sociedade".
Por outro lado, Alexandre está proibido de deixar o país e se comunicar com a vítima.