Vários casos de racismo enchem a internet de repercussão constantemente. Na última sexta-feira, 18, Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, virou alvo após supostamente - segundo comentários de internautas - ter feito uma empregada doméstica dela e do cantor como alvo de racismo.
Por causa da repercussão do caso, a influenciadora digital emitiu uma carta aberta onde justificou o que aconteceu com a profissional Raimunda. A mulher de Safadão publicou vários vídeos da empregada doméstica tanto na etapa de cozimento quanto de servir a mesa.
“Mainha dizia que, quando eu casasse, Raimunda era minha”, disse Thyane. A partir desse comentário, a modelo lançou uma série de fotos ao lado da funcionária, para exibir que tem bastante intimidade
“Lamento profundamente a realidade que muitos vivem, sofrem por condições estruturais e jamais quero fazer parte de qualquer coisa que não dignifique meu próximo", iniciou a esposa de Wesley Safadão. Em seguida, ela reforçou a máxima.
"A minha intenção de fala foi baseada no imenso amor e afeto que nutrimos entre nós, nesse ambiente familiar seguro, e livre da maldade sempre repercutida por quem faz de debates legítimos causas de ataques pessoais”.
No desfecho da defesa, ela rebateu o ódio presente na internet: "A Raimunda é uma das minhas principais memórias de amor, cuidado e confiança desde a infância. Ela sempre foi e sempre será alguém que tenho profundo vínculo de respeito. Esse ambiente de ódio criado na internet constrange, assusta e mata”, finalizou.