29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Drags da Independência - 07/12/2023, 16:20 - Acácia Vieira- Atualizado em 07/12/2023, 16:49

Espetáculo 'Drags da Independência' começa nesta quinta em Salvador

Serão oito apresentações gratuitas entre os dias 7 e 17 de dezembro

Apresentações serão no Cármen Lounge Bar
Apresentações serão no Cármen Lounge Bar |  Foto: divulgação

O espetáculo 'Drags da Independência' dá o ponta pé inicial em sua temporada com oito apresentações gratuitas entre os dias 7 a 10 e 14 a 17 dezembro, no Cármen Lounge Bar, no centro de Salvador. A montagem conta com as artistas baianas Spadina Banks, Barbárie Bundi, Ferah Sunshine, Valerie O’rarah, Rainha Loulou e Dandara.

A arte drag queen revisita a Independência da Bahia e conta com a direção e Barbárie Bundi e dramaturgia de Daniel Arcades. O espetáculo une performance drag, artes cênicas e dublagem para destacar personagens esquecidos da História da Bahia. Além de apresentar fragmentos de texto, poesias e dublagem com as artistas protagonizando a recriação da narrativa histórica. Um dos questionamentos que é citado em cena, é a falta de personagens LGBTQIAPN+ nos registros oficiais.

O projeto “Drags da Independência” integra junto ao espetáculo ações de recital em escolas públicas. Idealizada pela drag queen baiana Spadina Banks e realizada pela DAN Território de Criação, começou com a realização da Escola de Drags - Ano III e com um recital poético realizado em escola pública, e seguirá em dezembro com o espetáculo e um cortejo.

Numa série de shows temáticos, drags famosas se apresentam ao lado de artistas iniciantes da terceira turma da Escola de Drags. Cerca de 15 alunas participaram de um laboratório criativo gratuito sobre como construir uma drag queen e, nos shows, elas se unem as suas tutoras para se apresentarem juntas.

Na agenda dos shows, a temporada será aberta nesta quinta-feira (7), por Spadina Banks e Rainha Loulou, convidando Pretin D' Kingo, para a noite "A descoberta da invasão"; na sexta (8), Barbarie Bundi e Dandara convidam Travestilith, Pretin D' Kingo e Rayna Daoméh para "Trafégo-tráfico"; sábado (9), Spadina Banks e Fera Sunshine recebem Rayna Daoméh e Safira Ônix em "Blues dos Búzios"; e fechando a semana, no domingo (10), Barbárie Bundi e Spadina Banks, dividem o palco com Zahara Mavamba, em "Tráfego-fuga vip".

Na semana seguinte, a temporada de shows continua com Spadina Banks e Valerie O'Rarah apresentando "Dia da fica" no dia 14, seguido por Barbárie Bundi e Ferah Sunshine em "Bahia Cabocla Drag Dreams" dia 15. Já no dia 16, terá a "Na moita do Ipiranga" com Rainha Loulou e Valerie O'Rarah, e o encerramento dia 17, trazendo o espetáculo "Bahia Cabocla Drag Dreams II" com Spadina Banks e Dandara, incluindo um show especial após um cortejo a partir da Praça Castro Alves.

Serviço:

Espetáculo “Drags da Independência”

Datas: 7 a 10 e 14 a 17 de dezembro, de quinta a domingo

Horário: 21h

Local: Cármen Lounge Bar (Rua Carlos Gomes, 860 - Centro)

Quanto: Entrada gratuita

Informações: instagram.com/danterritorio

exclamção leia também