
Faltando cerca de dois meses para dar início ao Carnaval do Rio, a ex-BBB Hariany Almeida foi dispensada da escola de samba Impeatriz Leopoldinense, nesta sexta-feira (12). A influenciadora, durante a semana, declarou que as blogueiras são importantes para levar a folia para "fora da bolha".
Leia Também:
A diretoria da Imperatriz, por meio de uma nota curta e objetiva, publicada nas redes sociais, afirmou que "a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026". Além disso, também foi venenosa ao soltar uma leve indireta para a blogueira 'demitida'.
"A agremiação agradece Hariany por sua participação e compromisso, e deseja sucesso em sua trajetória. A Rainha de Ramos, nove vezes campeã do Carnaval carioca, segue focada em seu projeto para o desfile do ano que vem, reafirmando seu compromisso com o Maior Espetáculo da Terra", completou.
O G.R.E.S Imperatriz Leopoldinense, em nome de sua diretoria, informa que a influenciadora Hariany Almeida, até então destaque de alegoria, não faz mais parte do elenco da escola para o Carnaval 2026. pic.twitter.com/iNAYO3CpNf
— GRES Imperatriz Leopoldinense (@oficialgresil) December 12, 2025
Se achou demais?
Nesta semana, Hariany defendeu a participação de influenciadora nos desfiles carnavalescos com a justificativa que furava a bolha e levava a festa para outros públicos. "As pessoas gostam só de criticar, em vez de olhar o lado bom e apoiar", iniciou.
"Eu estou vendo que a importância das influenciadoras nesse carnaval, gente, está sendo de mostrar o carnaval fora da bolha. O carnaval, para galera da internet, para a nossa nova geração", completou.
Hariany Almeida - Ex-BBB
Tema de muito debate, algumas agremiações tem optado por celebridades do mundo virtual para ostentar alguns cargos das escola, como é o caso da Grande Rio, que colocou Virginia como rainha de batéria, no lugar da atriz Paola Oliveira.
Repercussão
Um dos comentários mais curtidos não teve pena da influenciadora e ironizou a fala da mesma. "Mas se vocês ganharam 9 vezes foi graças a Hari que asfaltou a Sapucaí junto com o Brizola pra todos conseguirem desfilar!!!!!", brincou um.
Já uma outra conta, alfinetou uma escola de samba concorrente: a Grande Rio. "Parabéns. A @Granderio deveria fazer o mesmo com aquela rainha de bateria medíocre que samba com preguiça. Comprou pra estar lá e faz mal feito ainda. Uma vergonha pro nosso Carnaval. Carnaval é a nossa cultura, não depende dessa gentalha pra existir", comentou a outra.
Desfile de 2026
Nove vezes campeão e terceiro lugar no desfile de 2025, a Imperatriz Leopoldinense vai à Sapucaí com o enredo "Camaleônico", que homenageia a trajetória do cantor Ney Matrogrosso, voz de hits como "Homem com H", "Sangue Latino" e "Poema". Já como rainha de bateria, a cantora Iza vai levar sua beleza e potência para a avenida.
