A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com uma denúncia nesta segunda-feira (05), contra o pastor André Valadão por LGBTfobia, após o religioso afirmar em sua publicação nas redes sociais que “Deus odeia o orgulho” referindo-se à comunidade LGBTQIA+.
Leia Mais
Pastor David Lacerda critica post preconceituoso de André Valadão
Ex-cantor gospel insinua que pastor André Valadão é gay: "Apita muito"
Ex-cantor gospel Jessé Aguiar revela ser gay: “Sei desde meus 12 anos”
Segundo a deputada, o pastor: “incorreu na conduta criminosa tipificada no artigo 20 da Lei 7.716/89, relativamente à conduta de praticar e de incitar o preconceito e a discriminação homotransfóbica”. Além do pedido de denúncia do pastor, Hilton quer censurar o conteúdo da pregação, “em vista do evidente caráter criminoso de seu conteúdo”. A denúncia cita a decisão do Supremo Tribunal Federal, de 2019, que equipara o crime à Lei do Racismo.
“No que diz respeito ao conteúdo da pregação, o representado busca associar as vivências das pessoas da comunidade LGBTQIA+ a um comportamento ‘desviante’, ‘contrário às leis divinas’ e, portanto, algo a ser rechaçado e odiado”, argumentou Erika Hilton, na denúncia.
Em sua publicação no Instagram, a deputada federal deixou um aviso: “Nunca mais usarão nossa comunidade LGBTQIA+ para pregar o ódio, a violência e fazer disputas ideológicas. Deus não odeia ninguém. Quem odeia a diversidade são os farsantes e mercadores da fé! LGBTQFOBIA É CRIME!”.