Pela terceira vez neste ano, a cantora Juliette está envolvida em mais um caso de plágio. Dessa vez, após a divulgação da capa do single 'Falta de atenção', em parceria com o cantor Nattan, os internautas apontaram semelhanças com uma obra de Marina Abramovic, uma das principais artistas de performance contemporânea.
Para conter o burburinho, a assessoria jurídica da cantora garantiu que irá processar quem relacionar o projeto de Juliette com a obra da artista.
"Em relação à capa do visualizer de "Falta de Atenção", de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra 'Rest Energy', dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã, dos quais a cantora tem profunda admiração", inicia o texto publicado pela agência BPMCOM.
Leia Mais:
Rebelde Brasil prepara volta aos palcos com turnê, diz jornalista
"Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou reverenciar e homenagear a obra original sem reproduzí-la", continuou a assessoria.
Vale destacar que na performance de 1980, Abramovic e seu marido, Ulay, ficaram durante quatro minutos segurando uma flecha que apontava para o coração da artista. Na capa de Juliette, é ela quem segura a flecha que mira Nattan.
"Esta performance de Abramovic é uma das mais conhecidas da artista, já tendo sido referenciada por diversos artistas no mundo todo. Inclusive pelas brasileiras Anavitória, no clipe de 'Ainda é tempo'", completou o comunicado.