27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Polêmica - 28/11/2023, 22:36 - Da Redação

Equipe de Juliette se pronuncia após acusações de plágio; entenda

Feat com Nattan virou alvo de críticas por semelhança com uma obra da artista contemporânea Marina Abramovic

Capa do novo single causou polêmica nas redes
Capa do novo single causou polêmica nas redes |  Foto: Divulgação

Pela terceira vez neste ano, a cantora Juliette está envolvida em mais um caso de plágio. Dessa vez, após a divulgação da capa do single 'Falta de atenção', em parceria com o cantor Nattan, os internautas apontaram semelhanças com uma obra de Marina Abramovic, uma das principais artistas de performance contemporânea.

Para conter o burburinho, a assessoria jurídica da cantora garantiu que irá processar quem relacionar o projeto de Juliette com a obra da artista.

"Em relação à capa do visualizer de "Falta de Atenção", de Juliette feat Nattan, esclarecemos que a inspiração para o visual foi a obra 'Rest Energy', dos artistas Marina Abramovic e Ulay, criada em 1980, em Amsterdã, dos quais a cantora tem profunda admiração", inicia o texto publicado pela agência BPMCOM.

Leia Mais:

Rebelde Brasil prepara volta aos palcos com turnê, diz jornalista

"Ressaltamos que as acusações de plágio são infundadas e estão sendo analisadas uma a uma pelo jurídico. O processo criativo buscou reverenciar e homenagear a obra original sem reproduzí-la", continuou a assessoria.

Vale destacar que na performance de 1980, Abramovic e seu marido, Ulay, ficaram durante quatro minutos segurando uma flecha que apontava para o coração da artista. Na capa de Juliette, é ela quem segura a flecha que mira Nattan.

"Esta performance de Abramovic é uma das mais conhecidas da artista, já tendo sido referenciada por diversos artistas no mundo todo. Inclusive pelas brasileiras Anavitória, no clipe de 'Ainda é tempo'", completou o comunicado.

exclamção leia também