25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Deu Ruim! - 03/05/2023, 16:41 - Tabitha Gomes

Endividado: Latino não vai mais receber direitos autorais de seus hits

Para pagar dívida de mais de R$ 500.000, Justiça determina que cantor não terá mais direitos autorais das músicas

Latino enfrenta crise por causa de dívida com condomínio
Latino enfrenta crise por causa de dívida com condomínio |  Foto: Reprodução / Redes Sociais

O cantor Latino terá muito mais problemas daqui para frente. Como se não bastasse o hiato por não emplacar nenhum hit atualmente, o cantor agora perderá todos os direitos autorais de suas músicas mas famosas e não terá mais acesso a um centavo dessas canções. Isso porque os valores referentes aos sucessos do artistas serão destinados ao pagamento de uma dívida que já existe há sete anos.

Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, desde 2016, Latino é cobrado por dívidas com o condomínio Quintas do Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde mora, mas está devendo.

A associação que representa o condomínio pediu a penhora dos direitos autorais das músicas e de outros bens em nome do cantor. A dívida já chega à R$ 530.788,58. Plataformas que divulgam as músicas do artista como o Ecad, o Facebook, o Google e o Spotify já foram notificadas.Porém, o Ecad, que é organizado por associações coletivas que funcionam na administração e na cobrança dos direitos autorais de centenas de artistas no Brasil, afirma que Latino não tem nenhuma verba a receber.

O advogado do cantor, Marcos Ferreira, alegou em sua defesa que, durante a pandemia, Latino realizou um acordo judicial com o condomínio. Entretanto, como ele e a família foram proibidos de utilizar as áreas de lazer do local, o artista tentou resolver o caso na Justiça e parou de fazer as atribuições financeiras.

exclamção leia também