PC Siqueira, um dos pioneiros no sucesso dos youtubers no Brasil, continuou exercendo sua profissão até seu falecimento. O influenciador foi encontrado sem vida, em seu apartamento, em São Paulo, nesta quarta-feira (27). Em seu último vídeo, compartilhado há uma semana, ele revelou ter terminado um relacionamento de mais de um ano e estar enfrentando novamente a depressão.
"No momento, estou mais ou menos. Acabei de encerrar um relacionamento de mais de um ano, e eu não sei o que fazer. Claro, a vida continua, seguimos em frente, mas fica um vazio. Fica uma sensação cortante. Eu não sei como lidar. Existe essa coisa do luto quando você termina um relacionamento, e você precisa lidar com aquela sensação de morte, parece que a pessoa morreu para você ou parece que você está morto", compartilhou.
PC abordou temas como o término de relacionamentos e a tomada de decisões precipitadas. "Eu só sei que não quero ficar mal nesse término de relacionamento desta vez. Já passei por vários. Sou especialista, mas não sei como lidar. Normalmente, o que fazia era substituir um relacionamento pelo outro, mas isso pode levar a decisões apressadas e colocar alguém estranho em sua vida, alguém que não deveria estar lá. E essa pessoa vai estar lá. Então, não quero fazer isso", afirmou.
Por fim, ele abordou seu retorno à convivência com a depressão. "A depressão atingiu novamente, estamos mais uma vez lutando contra ela. Para você que está assistindo este vídeo, que está recentemente solteiro ou solteira, estou com você, e vocês estão comigo. Também é final do ano, tem Natal e Ano Novo. Mesmo que eu não comemore, só passo em casa como se fosse um dia normal", concluiu.
Busque ajuda
Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone (188), e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.