
A emoção tomou conta do público na noite deste sábado (18), em São Paulo, durante o último show do cantor Gilberto Gil na capital paulista, marcando a turnê que celebra e encerra sua carreira de mais de 60 anos nos palcos. O artista fez uma tocante homenagem à filha Preta Gil, falecida em julho após complicações de um câncer no intestino.
Leia Também:
Durante a apresentação de despedida, Gilberto Gil se emocionou ao mencionar o filho de Preta e seu neto, Francisco, que integra o grupo Gilsons junto com José e João, filhos de Gil que fazem parte da banda da turnê.
"Saudosa Pretinha", disse o músico, levando a plateia a ovacioná-lo e a puxar um coro emocionado com o nome da cantora: "Preta! Preta!".
Palavras de saudade
Em um discurso filosófico, Gilberto Gil abordou o tema da morte e a incerteza humana sobre a vida após a partida, citando diferentes crenças religiosas.
"Essa é uma questão que não foi resolvida ainda pela humanidade, apesar de as religiões, quase todas elas, adotarem a proposta de que continua lá por cima. Outros dizem até que, para aqueles que não se comportaram muito bem na Terra, continua por baixo", refletiu o cantor.
Gilberto Gil concluiu sua homenagem com palavras que eternizam a presença da filha: "Pretinha, onde quer que esteja, ou não esteja, já esteve. E no ter estado conosco, estará sempre conosco".