27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Corogata - 05/09/2023, 09:58 - Da Redação

Em forma a beira dos 50, Flávia Alessandra afasta incertezas da idade

Global afirma que não se sente os reflexos do tempo e falou sobre etarismo

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra |  Foto: Reprodução/Redes sociais

Aos 49 anos de idade, a atriz Flávia Alessandra garante que idade não é um problema para ela, "pelo contrário", inclusive. A global afirma que não se sente os reflexos do tempo, pois cuida muito da saúde, incluindo corpo e mente.

"Estou me sentindo muito bem, tanto em corpo quanto em mente, e reconheço que isso é resultado de um compromisso que tenho contínuo com a minha saúde. Me alimento bem, sempre cuidei da minha mente e faço exercícios regularmente", disse a artista em entrevista ao jornal O GLOBO.

Musa das novelas da TV Globo, a atriz passou por uma situação constrangedora há um tempo, quando foi vítima de comentários etaristas ao publicar uma foto de maiô. Seguidores julgaram o momento como vulgar e com exposição desnecessária, mas nada disso a abalou.

"Ser mulher e mais velha, é mais um fator que contribui para a piora desse cenário cheio de preconceitos. Acaba que o machismo e o etarismo se misturam, porque as mulheres sempre são mais cobradas em todas as esferas da vida. Acredito que a valorização da diversidade e da experiência é fundamental para enfrentar o etarismo, assim como outras questões sociais. É importante que as empresas e a sociedade em geral reconheçam que pessoas de diferentes idades têm habilidades, perspectivas e conhecimentos únicos a oferecer", explica.

Flávia diz que comentários alheios na internet não costumam preocupá-la, mas que a situação tomou uma grande proporção, e que o tema etarismo é algo que sempre a “sensibiliza”.

“Geralmente, não me preocupo muito com comentários negativos que surgem. Não dou muita importância a eles, já que compreendo que a internet é um espaço propício para esse tipo de reação e, se nos deixarmos afetar, pode ser prejudicial para nossa saúde mental. Minha abordagem costuma ser apagar esses comentários e seguir em frente. Mas, houve essa ocasião em que decidi responder porque havia uma grande quantidade de pessoas expressando opiniões preconceituosas e machistas. Percebi que a situação estava ganhando uma dimensão maior e mais séria. Minha escolha de responder foi influenciada pelo fato de que esse tópico me sensibiliza, é pessoal para mim e eu desejava estimular uma reflexão entre as pessoas que me seguem”, disse.

Segundo a atriz, a indústria estética tem tirado as ‘coroas’ de cena. A loira diz que é notável a falta de protagonistas “maduras” nas novelas.

“Muitas marcas, especialmente na indústria de beleza, optam por fazer parcerias com pessoas mais jovens para campanhas publicitárias. Nas novelas, isso está mudando mais agora, mas é notável a falta de protagonistas maduras, o que pode perpetuar a ideia de que a idade avançada é um empecilho para papéis principais. É importante termos essa consciência de que o setor artístico, como muitos outros, enfrenta desafios quando se trata de representatividade etária”, afirmou

exclamção leia também