
Maytê Piragibe abalou as estruturas com um ensaio sensual e um desabafo nas redes sociais. Em postagem no seu perfil do Instagram, a apresentadora e atriz reclamou de amores frustrados e diz que, além de já ter sido traída, nunca realmente encontrou o par perfeito.

"Sempre fui monogâmica. Nunca trai nenhum namorado, nem o pai da minha filha. Mas sim já fui traída. Nos últimos anos fui redescobrindo entre traumas e feridas, o que seria esse tal de amor? Sou a pessoa mais livre e romântica que eu conheço. Mas de fato essa semente ainda não vingou. Me apaixonei algumas vezes mas sinto na minha alma que ainda não conheci o amor de um casamento real. Saudável. Recíproco" escreveu na legenda do post.
A postagem foi feita na quarta-feira (20). Nela, Maytê se abriu para os seguidores e trouxe uma reflexão sobre a vida monogâmica.

"Talvez ultimamente a monogamia não faça mais tanto sentido para mim mas é tão enraizado esse compromisso como um pacto desse protocolo religioso~político~cristão que se é para casar, não pode existir a dor da traição. E o que significa trair? Reprimir desejos.? Viver paixões pela metade? Não enraizar profundas e entregues estórias de amor? É muito confuso para mim", continuou.
A apresentadora ainda revelou que não tem muitos casais como exemplo. Ela diz que desistiu de encontrar o amor da sua vida e que hoje isso não gera "amarguras e peso".
"Me dói ter que desacreditar que não exista monogamia saudável. Afinal são poucas relações que eu admiro como referência. Pq não adianta um só cumprir o contrato. (...) Confesso que sonho com esse amor romântico mas desisti completamente dele. Sem amarguras. Sem peso. Talvez eu seja uma passarinha mais livre do que a sociedade permite. Talvez para mim com o passar dos anos, ter que abrir mão da minha inteireza não seja assim tão fácil", disse.