27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

Sucesso! - 11/03/2023, 06:00 - Cássio Moreira - Atualizado em 11/03/2023, 20:20

Eita! Musa de 51 anos chuta o preconceito e mostra tudo no Onlyfans

Vanessa Freitas arrasta uma legião de fãs com fotos e vídeos em plataformas adultas

Vanesa Freitas largou vida de executiva e virou a chave
Vanesa Freitas largou vida de executiva e virou a chave |  Foto: Divulgação/Ascom

Imagina sair da zona de conforto com quase 50 anos, deixar de lado uma vida ‘desconhecida’, uma carreira de sucesso como executiva, e mergulhar de cabeça no fascinante mundo de venda de conteúdos adultos. Foi isso que a cearense Vanessa Freitas, hoje com 51 anos, fez aos sair dos escritórios e palestras para se jogar de vez na produção de fotos e vídeos bem picantes para o Onlyfans.

Com mais de 400 mil seguidores no Instagram, Vanessa, que também foi apresentadora de programa de televisão, conta em entrevista exclusiva ao Portal MASSA! que a ideia de ficar ‘desnuda’ chegou às suas mãos através de sua filha, quando já tinha 48 anos, em 2020.

Na época, a agora modelo e rainha das plataformas adultas teve conhecimento da febre que o Only tinha se tornado no ‘States’, e a oportunidade ‘fechou’ com um momento de mudança no seu casamento. Seu maridão comprou um sítio, e a então empresária e palestrante viu no novo mercado a chance de manter o padrão de vida da família.

“A ideia do Onlyfans começou com minha filha, ela começou a me trazer os ganhos das pessoas que estavam entrando. Virou algo da moda, o pessoal que trabalhava como modelo, as modelos de antigamente, de quando eu tinha 20 anos, 25 anos. No exterior, é muito mais comum ter um Onlyfans do que no Brasil. Lá, as meninas costumam usar esse dinheiro para pagar a faculdade. Minha filha, que está morando nos Estados Unidos, a rede de relacionamento dela era dos Estados Unidos, ela sempre me trazia meninas e o faturamento. “Essa ganha 100 mil, essa ganha 500 mil”, até que vimos uma moça, que é pioneira no Brasil, e estava faturando R$ 5 milhões por mês. Aí eu disse “meu Deus, ficar nua?”, porque eu venho de uma carreira executiva de mais de 20 anos bem-sucedida”, iniciou Vanessa.

“Meu marido se aposentou, veio morar em um sítio, eu moro em um paraíso repleto de cachoeiras, eu tenho um patrimônio, casas, mas não tinha mais liquidez. Só que o padrão de vida dos meus filhos era alto. De repente, quando vim para o sítio, fiquei sem poder oferecer algo parecido para eles. Tive que trabalhar de forma remota, e o faturamento caiu. Eu comecei para não ter que voltar para a cidade e exercer minha profissão de executiva. Não venho de uma história de alguém fracassada, que está lisa. Venho de outra história. Para não voltar para a cidade, eu preferi trabalhar com nudez, porque casamento à distância não dá certo. Eu fiz por amor ao meu marido, minha família”, explicou a empresária.

O apoio da família, diga-se de passagem, também foi fundamental para que Vanessa tocasse adiante a mudança radical. “Família nenhuma fica feliz em ver sua filha exposta para todo mundo; ela apoia porque é muito unida. A primeira pessoa que avisei foi minha mãe, ela sabe que eu tenho a vida muito tranquila, pacata. Eu não saio de casa sem a minha família. A minha família apoia porque sabe quem eu sou”, disse a musa, que relembrou sua rotina completamente ‘maluca’ nos tempos de executiva.

Imagem ilustrativa da imagem Eita! Musa de 51 anos chuta o preconceito e mostra tudo no Onlyfans
Foto: Divulgação/Ascom

“Fui executiva a vida inteira, mais de 20 anos ministrando palestras em multinacionais, dando aula em faculdade. Viajando muito, viajava toda semana. Tinha dias que eu tomava café em Brasília, almoçava em São Paulo e dormia no Rio de Janeiro por conta do meu trabalho. O mercado sempre recebeu muito bem o meu trabalho, eu era uma executiva de desenvolvimento humano, minha vida era extremamente corrida. Eu era uma executiva que, por exemplo, nem ministrar palestras de saia eu ministrava, extremamente formal. Fui palestrante da Federação das Indústrias do Ceará”, contou.

Sem revelar o valor exato dos lucros, Vanessa, que comercializa as fotos e vídeos através do Onlyfans, do WhatsApp e do Telegram, afirma que consegue segurar o mesmo patamar financeiro que tinha nos tempos em que acumulava funções. Como nada vem fácil, a supermodelo também tem que enfrentar os olhares tortos do meio em que frequentava, além do preconceito pelo novo ramo e pela idade. A discriminação também atinge, na maioria das vezes, o marido e os filhos de Vanessa, que se orgulha do exemplo que passa para as outras mulheres.

Imagem ilustrativa da imagem Eita! Musa de 51 anos chuta o preconceito e mostra tudo no Onlyfans
Foto: Divulgação/Ascom

“Na questão financeira, eu acabo ganhando a mesma coisa que ganhava. O que muda é que muitas pessoas do mercado não falam mais comigo, acho que eles pensam que entrei para a prostituição. Muitos executivos não falam mais comigo, sou extremamente discriminada. Ao mesmo tempo que algumas pessoas me veem como uma pessoa famosa, uma modelo que faz um conteúdo aos 51 anos e que deu muito certo, que é referência para as mulheres por conta dessa capacidade de enfrentar o preconceito da sociedade e atuar com nudez, muitas pessoas me olham com aquela força do preconceito. O preconceito tem uma força que as pessoas tentam te diminuir, elas nãos separam o trabalho e o ser humano que você é. Minha vida ficou complicada, eu sinto esse ódio, os meus filhos e marido sofrem bullying como se estivessem comercializando a Vanessa, e isso não existe”, disse Vanessa.

Aspas

O preconceito tem uma força que as pessoas tentam te diminuir, elas nãos separam o trabalho e o ser humano que você é

A modelo do Onlyfans faz um alerta para as mulheres mais jovens que pensam em se aventurar no mercado de ‘mostra tudo’, e lembrou dos problemas que podem pintar.

“Se eu não tivesse entrado nesse mercado, não tinha conseguido mandar minha filha estudar nos Estados Unidos [...] Continuo tendo uma vida bem confortável. É importante ressaltar para as meninas jovens que querem entrar nisso pensando que vão ficar milionárias, que para vender conteúdo adulto, é necessário ter uma visão estratégica de negócios, e não apenas de fotos. Muitas modelos famosas não faturam nada, tem muita mentira na internet dizendo que elas vendem. É muito interessante dizer para essas meninas que o mundo é cruel com quem trabalha com nudez”, pontuou.

Aspas

O mundo é cruel com quem trabalha com nudez

A rapaziada gosta

Se engana quem pensa que os coroas são os principais interessados nos atributos da modelo. Vanessa revelou ao Portal MASSA! que, para sua surpresa, 75% dos seus assinantes são jovens da faixa etária entre 19 e 27 anos, o que escancara um fetiche interessante, além de mostrar que o processo de interesse é inverso: enquanto a ‘rapaziada’ prefere uma mulher mais madura, os ‘cinquentões’ optam por consumir conteúdos produzidos por mulheres mais jovens.

“Para minha surpresa, eu achava que os meus assinantes seriam pessoas da minha idade. Nunca imaginei que mais de 75% dos meus assinantes seriam jovens, e aí vem aquela história do fetiche que a gente pensa que não existe numa proporção tão grande, de que os jovens gostam de mulheres mais velhas. Isso é verdade. Os meus assinantes são rapazes lindos, da faixa etária dos 19 aos 27 anos. Tem uma explicação lógica: as pessoas da minha idade querem ver as meninas jovens, e os jovens querem ver as coroas”, conta Vanessa.

Aspas

As pessoas da minha idade querem ver as meninas jovens, e os jovens querem ver as coroas

Nova aposta

Vanessa resolveu usar a experiência e o espírito empreendedor para se arriscar mais uma vez: ela contou ao Portal MASSA! que o trabalho com nudez lhe deu a chance de expandir os horizontes e lançar uma marca de cosméticos para mulheres maduras.

“Esse trabalho com nudez também me deu a possibilidade de lançar, este ano eu vou lançar uma marca de dermocosméticos para as mulheres maduras. Estou muito feliz continuando na minha função primária, que sempre foi empresária, a minha consultoria tem mais de 20 anos no mercado. Fico muito feliz de realizar mais essa etapa de melhoria para a vida das pessoas por meio dermocosméticos com preços acessíveis para mulheres maduras”, afirmou Vanessa, que chegou a ser escolhida musa do Ceará em 2019.

exclamção leia também