![Imagem ilustrativa da imagem](https://cdn.jornalmassa.com.br/img/Artigo-Destaque/1250000/380x300/Educacao-diferenciada-Gemeas-de-Ivete-estuda-em-es0125910900202405311623-ScaleOutside-1.webp?fallback=%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1250000%2FEducacao-diferenciada-Gemeas-de-Ivete-estuda-em-es0125910900202405311623.jpg%3Fxid%3D5992857&xid=5992857)
Helena e Marina, as filhas gêmeas de seis anos da cantora Ivete Sangalo e do nutricionista Daniel Cady, estão recebendo uma educação diferenciada em uma instituição de ensino criada pelo próprio pai na capital baiana, a Escola Yba. A instituição, que tem apenas dois anos, foi feita com o objetivo de oferecer um ambiente educativo inovador, unindo diversas áreas do conhecimento como ciência, pedagogia, neurociência, sociologia e filosofia.
Daniel Cady idealizou a escola junto com sua cunhada Cynthia Sangalo, buscando um ensino de qualidade para as crianças da família. “A gente criou pensando na escola que a gente queria para os nossos filhos. A gente procurou e não encontrou a escola que a gente queria. Essa escola é fruto dessa consciência e pensamento ambiental de homem e natureza”, explicou ele ao Portal Terra.
Destacando que a escola possui um programa bilíngue e práticas pedagógicas que promovem o contato direto com a natureza, Daniel ressaltou que algumas aulas são realizadas ao ar livre, debaixo de árvores.
“Compreendemos que a criança é um ser indivisível, singular, participativo, detentor de direitos, pesquisador e produtor de cultura. Em nossas práticas pedagógicas entendemos que a concepção de infância está fundamentada nos direitos de ser, estar, conviver e produzir cultura, permeada pela essência do brincar”, continuou.
Além do ensino inovador, a escola também realiza projetos de educação nutricional e tem planos de reflorestamento na praça em frente à instituição. "As crianças ficam ali brincando. Tem uma horta. As crianças aprendem a cultivar os alimentos. Tem uma nutricionista que faz um trabalho muito bacana de educação nutricional. Minhas filhas acordam sábado e domingo querendo ir para escola. Vamos fazer um projeto de reflorestamento na praça em frente a escola”.
Enquanto Helena e Marina fazem parte dessa educação diferenciada, o filho mais velho de Veveta, Marcelo Cady, de 14 anos, estuda em outra escola. Isso porque a escola fundada por seu pai abrange da educação infantil até o ensino fundamental, e Marcelinho já está se preparando para o ensino médio.
Veja: