31º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

conheça - 31/05/2024, 16:24 - Da Redação

Educação diferenciada! Gêmeas de Ivete estuda em escola feita pelo pai

A instituição fica no bairro de Patamares, em Salvador

Imagem ilustrativa da imagem

Helena e Marina, as filhas gêmeas de seis anos da cantora Ivete Sangalo e do nutricionista Daniel Cady, estão recebendo uma educação diferenciada em uma instituição de ensino criada pelo próprio pai na capital baiana, a Escola Yba. A instituição, que tem apenas dois anos, foi feita com o objetivo de oferecer um ambiente educativo inovador, unindo diversas áreas do conhecimento como ciência, pedagogia, neurociência, sociologia e filosofia.

Daniel Cady idealizou a escola junto com sua cunhada Cynthia Sangalo, buscando um ensino de qualidade para as crianças da família. “A gente criou pensando na escola que a gente queria para os nossos filhos. A gente procurou e não encontrou a escola que a gente queria. Essa escola é fruto dessa consciência e pensamento ambiental de homem e natureza”, explicou ele ao Portal Terra.

Destacando que a escola possui um programa bilíngue e práticas pedagógicas que promovem o contato direto com a natureza, Daniel ressaltou que algumas aulas são realizadas ao ar livre, debaixo de árvores.

“Compreendemos que a criança é um ser indivisível, singular, participativo, detentor de direitos, pesquisador e produtor de cultura. Em nossas práticas pedagógicas entendemos que a concepção de infância está fundamentada nos direitos de ser, estar, conviver e produzir cultura, permeada pela essência do brincar”, continuou.

Além do ensino inovador, a escola também realiza projetos de educação nutricional e tem planos de reflorestamento na praça em frente à instituição. "As crianças ficam ali brincando. Tem uma horta. As crianças aprendem a cultivar os alimentos. Tem uma nutricionista que faz um trabalho muito bacana de educação nutricional. Minhas filhas acordam sábado e domingo querendo ir para escola. Vamos fazer um projeto de reflorestamento na praça em frente a escola”.

Enquanto Helena e Marina fazem parte dessa educação diferenciada, o filho mais velho de Veveta, Marcelo Cady, de 14 anos, estuda em outra escola. Isso porque a escola fundada por seu pai abrange da educação infantil até o ensino fundamental, e Marcelinho já está se preparando para o ensino médio.

Veja:

exclamção leia também