26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Entretenimento

"Reggae no Parque, festa do trabalhador" - 04/05/2023, 08:00 - Da Redação - Atualizado em 04/05/2023, 09:12

Edson Gomes e Jeremias Gomes realizam "Reggae no Parque"

O evento correrá no dia 07/05 de 2023, com a participação de grandes artistas e profissionais engajados no cenário do Reggae

Edson Gomes e Jeremias Gomes realiza "Reggae no Parque"
Edson Gomes e Jeremias Gomes realiza "Reggae no Parque" |  Foto: Reprodução Redes Sociais

O "Reggae no Parque, festa do trabalhador", será sediado no Parque da Cidade em Salvador, comandado por Edson Gomes e Jeremias Gomes, que juntos, celebrarão os 50 Anos de carreira do rei. Edson Gomes diretamente do recôncavo baiano, trará diversos convidados como: Jeremias Gomes e Banda Dilúvio e Banda Familly Reggae.

O "Reggae no Parque" ocorrerá no dia 07/05 de 2023, com a participação de grandes artistas e profissionais engajados no cenário do Reggae, onde a força da musicalidade é construída diante de uma expressão cultural e vem contextualizar a importância da cultura afro. O evento contará com shows de grandes nomes do gênero, gastronomia, workshop de bateria, palestras sobre o empoderamento feminino, dissertações sobre a história do reggae, moda, artesanatos, literatura e muito mais.

O evento fará referência aqueles que compõe a história do Reggae para além de uma manifestação cultural, e sim, como parte de uma ideologia, que tem em sua essência, um projeto de revolução sócio-musical. Além de promover a união entre as gerações a partir de debates e encontros musicais, visando fortalecer a rede produtiva do Reggae enquanto movimento artístico-cultural, com o impulsionamento de atividades voltadas aos admiradores do gênero.

A realização desse reggae no parque da cidade faz reverência ao recôncavo baiano, berço da tradição da música reggae baiana. Além de reforçar tanto a história e tradição que esse movimento possui na capital, como dar visibilidade as características específicas que possibilitaram o desenvolvimento de um reggae considerado exclusivo do recôncavo, onde a história da diáspora negra, é contada através das canções, e a música reggae transforma sofrimento em poesia, com versos carregados de musicalidade. Por considerarmos essa música enquanto uma forma de expressão e afirmação identitária, assim como também uma manifestação política e social dando voz a população negra no contexto da reafricanização em diálogo com meio ambiente

SERVIÇO:

O que: Reggae no Parque

Quando: Domingo 07 de Maio de 2023

Onde: Parque da Cidade

ATRAÇÕES: Edson Gomes, Jeremias Gomes e convidados.

exclamção leia também