
A dupla sertaneja Munhoz e Mariano pode ter que pagar R$ 500 mil de indenização após cometerem um ato falho. Os sertanejos deram bebida alcoólica para um menor de idade, que teria, inclusive, passado mal após ingerir a substância.
Segundo o portal Splash, do UOL, o caso aconteceu durante um show em Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, em junho deste ano. O jovem de 15 anos afirma ter sido chamado ao palco para uma competição de dança, mas ele descobriria depois de vencer que o prêmio do concurso era apenas whisky puro, bebida que foi despejada direto em sua garganta.
O adolescente estava acompanhado dos pais no evento, que processaram Munhoz e Mariano por danos morais. "Provam as filmagens que os requeridos [Munhoz e Mariano] fizeram com que o adolescente ingerisse altíssimas doses de uma bebida alcoólica fortíssima, até praticamente perder os sentidos. Salienta-se que, pela idade do requerente, este não era capaz de consentir com o ato que estava sendo praticado", relataram os pais do menor na ação.
O processo foi aberto em 21 de agosto, na Vara Cível da Comarca de Jardim, no Mato Grosso do Sul. O pai do menor afirma que ele mesmo precisou retirar seu filho do palco, pois o garoto teria desmaiado e não recebeu ajuda dos sertanejos, ou de alguém da equipe deles.
Ainda conforme a reportagem, a defesa de Munhoz e Mariano alegaram garante que o jovem já estava consumindo álcool no show, e só foi chamado para o concurso de dança após se apresentar como maior de idade.
Representantes dos músicos dizem ter um arsenal de provas favoráveis, como fotos, vídeos, ata notarial e informações da própria rede social do menor de idade, em que ele aparece consumindo bebidas alcoólicas e fumando cigarros frequentemente.