Música, diversidade, alegria e boas doses de irreverência. É com essa energia que o “Na Muvuca”, nova aposta artística da drag queen do pagode baiano Nininha Problemática, ganha o mundo. O projeto marca um novo momento da carreira da artista, que agora adota apenas Nininha como nome.
No dia 12 de julho, próxima sexta-feira, a festa “Na Muvuca” simboliza essa transformação, além de trazer a novidade da estreia do programa de rádio de mesmo nome, previsto para agosto, na Rádio Educadora.
Para o evento, a anfitriã convida os DJs Belle, Libre Ana, Latty, Errari e Telefunksoul em oito horas de música, a partir das 21h, no Bahia Sunset Bar (Largo dos Aflitos). A noite contará também com receptivo e apresentação da drag queen Fera Sunshine. Os ingressos estão à venda no Sympla e custam R$ 20 (primeiro lote).
Leia também:
Envolvida em polêmica, Mel Maia já teve romance com jogador do Bahia
Pablo dá 'esporro' em público durante show no interior baiano; assista
O “Na Muvuca” - que, até o momento, tem uma festa e um programa de rádio como produtos - é um manifesto cultural aberto à diversidade de ritmos, estilos, estéticas e sexualidades.
“A nossa narrativa é de misturar mesmo, ‘Na Muvuca’ vem pra celebrar a música, sem rótulos específicos, misturar tribos e pessoas. A proposta ultrapassa as ondas do rádio, como originalmente foi pensada, e vira uma festa, diversa, alegre e eclética. Chegando também em um momento de carreira importante, de retomada pra mim”, explicou Nininha.
Criada pelo multiartista Digo Santtos e trilhando carreira artística desde 2017, Nininha é a primeira drag queen do pagode baiano. Cantora, influencer e agitadora cultural, lançou em 2022 o EP “Pagodrag” e tem parcerias musicais com artistas como Pepita, Hiran e Leokret Do Brasil.
Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, traz na na sua arte a liberdade de ser quem se é, reforçando a representatividade de mulheres fortes, negras, soteropolitanas e periféricas. Uma das artistas expostas no Museu da Música da Bahia, Nininha recentemente integrou line-ups de eventos importantes como Carnaval de Salvador e o Festival Virada Salvador, além de participar do elenco do longa-metragem de cinema “Ó Pai ó 2”.
A plataforma também se consagra como o primeiro programa radiofônico na Bahia apresentado por uma artista drag queen com foco em música. Veiculado nas tardes de sábado, o programa será 100% focado na indústria musical, com recorte eclético e diverso, destacando novidades, tendências e apresentando novos artistas da cena independente da Bahia e do Brasil.
“Eu quero trazer realmente essa mistura. Aquecer a galera, já que o programa será uma pré-balada, e promover uma experiência musical diversa, múltipla e divertida”, destacou Nininha.